sábado, 18 de maio de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

TikTok mostra respostas geradas pelo ChatGPT na busca

Bruno De Blasi

TikTok mostra respostas geradas pelo ChatGPT na busca

O TikTok
também entrou na onda do ChatGPT
em um novo experimento e testa mostrar respostas geradas pelo sistema de inteligência artificial (IA) da OpenAI na busca da rede social de vídeos. Com o recurso, a plataforma exibe tanto material em texto quanto conteúdo audiovisual.

TikTok oferece resultados de busca gerados por IA

Os detalhes foram revelados nesta segunda-feira (13). Segundo o site The Verge, os resultados gerados pelo ChatGPT aparecem na aba de busca, com o selo “Destaques da pesquisa de IA” (em tradução livre).

De cara, o aplicativo mostra apenas um trecho do texto criado pela IA antes de exibir as sugestões de vídeo. Para exibir o conteúdo completo, é preciso apertar no link “Mais” (em tradução livre).


Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

O Verge chegou a mostrar um exemplo ao pesquisar por “receitas de pudim com semente de chia”. Próximo à caixa de busca, o TikTok apresentou uma receita com o passo a passo em texto. Mais abaixo, outros conteúdos publicados por usuários da plataforma são exibidos.

Respostas criadas pelo ChatGPT

Os demais detalhes sobre a ferramenta são exibidos em uma página dentro do aplicativo para explicar como o “AI Smart Search” funciona. Logo de cara, o documento explica que a função é movida pelo ChatGPT e que o algoritmo do TikTok “exibe essas respostas quando as considera relevantes para sua pesquisa”.

Contudo, há alguns pontos de observação. Em primeiro lugar, o fato de que pode haver erros como informações imprecisas ou irrelevantes nas respostas. Os responsáveis pela rede social também informam que o recurso não substitui profissionais e especialistas, como médicos, advogados e mais.

Apesar da demonstração prévia, não está claro para quem a ferramenta está disponível e se será liberada para um público mais amplo. Em testes realizados nesta terça-feira (14), o Canaltech
não recebeu respostas geradas por IA nos apps para Android e iOS.

Nós entramos em contato com o TikTok para saber quando o recurso será liberado a todos os usuários, mas não tivemos retorno até o momento da publicação. O texto será atualizado em caso de resposta.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas