A plataforma de vídeos curtos TikTok
lançou uma nova ferramenta dentro do próprio aplicativo para que as pessoas possam criar seus próprios efeitos de realidade aumentada e aplicar sobre seus conteúdos.
A novidade chega para o público em todo o mundo com atualização do app para a versão 32.1 no Android e v32.0 no iOS.
Efeitos para vídeos no TikTok
No ano passado, o TikTok lançou um aplicativo dedicado para a criação de efeitos chamado Effect House — solução desenvolvida para o acesso pelo desktop.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Segundo o blog oficial da empresa, “desde então, os efeitos criados pela comunidade tiveram um enorme impacto no TikTok, moldando tendências, estimulando conexões e potencializando a narrativa criativa”.
A nova ferramenta integrada elimina a necessidade de instalar outro aplicativo para criar efeitos. O recurso conta com vários modelos de filtros e mais de 2 mil componentes diferentes para combinar nessa construção.
O público da plataforma pode brincar também com efeitos ativados por movimentos como tocar na tela, sorrir ou piscar.
Como criar efeitos no TikTok
A ferramenta de criação de efeitos está disponível com a atualização do app no seguinte caminho:
- Abra a seção “Efeitos”;
- Acesse a aba “Criar”;
- Toque no botão “+”;
- Adicione um objeto para iniciar.
A interface apresenta seções com vários templates, filtros e figuras que podem ser adicionados à criação.
“Nossa esperança é que a criação de efeitos no TikTok facilite para que mais pessoas comecem a criar efeitos, independentemente do nível de experiência ou acesso a ferramentas avançadas”, informa o blog da companhia. “Continuaremos inovando a experiência de criação de efeitos em celular e desktop e expandindo nossa biblioteca de modelos, funcionalidades do Effect House e ferramentas de desenvolvimento de efeitos para que os criadores se sintam capacitados para criar e compartilhar seus efeitos com a comunidade global do TikTok”.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: