Com o objetivo de deixar as regras da plataforma mais claras, o TikTok
anunciou na quarta-feira (17) novidades nas Diretrizes da Comunidade. A empresa destacou que acrescentou e atualizou definições para disponibilizar maior transparência sobre suas políticas em relação a temas como integridade eleitoral e saúde. As novas normas entram em vigor em maio deste ano.
Mais clareza no TikTok
De acordo com a rede social de vídeos curtos, a atualização das regras vem para enfrentar situações de desinformação e oferecer maior compreensão sobre os serviços. Sendo assim, a base de usuários pode conferir mais sobre a forma como as funções do TikTok são moderadas, desde a Busca e as lives até o feed “Para você”.
Além disso, a plataforma vai introduzir uma política para tornar uma conta inteira temporariamente inelegível para recomendação, caso um produtor de conteúdo realize publicações repetidas que vá contra as regras do feed “Para você”. Como resultado, os vídeos ficaram mais difíceis de serem encontrados — haverá notificação para os infratores.
–
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Verificação de status de conta
O TikTok ressaltou que vai oferecer maior facilidade para criadores de conteúdo verificarem o status de contas com o recurso “Account Check” quando for implementado. Isso vai permitir uma rápida averiguação de perfis com situação regular na rede social, mas também vai apresentar informações sobre comentários e mensagens diretas que foram restringidas.
Por fim, a empresa publicou o Código de Conduta para Criadores, que entrará em vigor nas próximas semanas. A marca define o documento como “os padrões que criadores envolvidos em programas, recursos, eventos e campanhas do TikTok devem seguir dentro e fora da plataforma”.
Junto das novas normas, a ByteDance, dona do TikTok, lançou um aplicativo de fotos chamado Notes para rivalizar com o Instagram
.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: