terça-feira, 8 de outubro de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

TikTok amplia inscrições para criadores de conteúdo; entenda

JOE RAEDLE

TikTok

O TikTok anunciou nesta segunda-feira (23) que o recurso de Inscrições, um modelo de assinaturas pagas para monetizar criadores de conteúdo, será ampliado para perfis que não se limitam apenas a transmissões ao vivo. Esse modelo, que já estava disponível desde 2022 para lives, agora permitirá acesso a conteúdo exclusivo em outras atividades dentro da plataforma.

A nova modalidade foi liberada para criadores de alguns países selecionados, incluindo o Brasil. 

Além do Brasil, o serviço foi lançado em países como Alemanha, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Indonésia, Itália, Japão e Reino Unido.

As Inscrições oferecem aos espectadores a opção de pagar um valor mensal para acessar conteúdos exclusivos, que variam em até três níveis de pagamento. Entre os benefícios estão:

  • Conteúdos Exclusivos: Lives, vídeos e notas disponíveis somente para inscritos.
  • Interação Preferencial: Prioridade nas respostas a mensagens diretas dos assinantes.
  • Espaços Dedicados: Criação de áreas para interação com a comunidade de inscritos.
  • Benefícios Personalizáveis: Menções em vídeos, pedidos de performances específicas e cargos em plataformas como Discord.

O Portal iG está no BlueSky,  siga para acompanhar as notícias!

Com a crescente popularidade de vídeos longos no TikTok, a ampliação desse modelo de monetização se alinha à tendência de oferecer conteúdos exclusivos, similar ao que já acontece em outras plataformas como Twitch e YouTube.

Requisitos para Participação

Para participar do programa, os criadores de conteúdo devem atender a alguns critérios. É necessário ter mais de 18 anos, residir no Brasil, e ter uma conta com pelo menos 10 mil seguidores e 100 mil visualizações de vídeos no último mês. Para quem deseja utilizar o sistema nas transmissões ao vivo, existem requisitos adicionais específicos.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas