Threads testa arrastar posts para curtir igual ao Tinder
As atualizações na interface e usabilidade do Threads continuam dando as caras. A rede social de microblog da Meta
começou a testar um recurso similar ao que é visto no Tinder
, com a possibilidade de deslizar para os lados para curtir ou “descurtir” uma postagem. Quem anunciou a novidade foi o chefão do Instagram
, Adam Mosseri, em uma publicação na noite da quarta-feira (20).
Threads “vira” Tinder, mais ou menos
A única semelhança que o Threads passa a ter com o Tinder durante o período de testes da nova função é a de poder deslizar o post para os lados. Se a pessoa mover a publicação para a direita, dará um “like” nela; se deslizar para a esquerda, o conteúdo será apontado como “não interessante”.
Segundo Mosseri, o objetivo do recurso é de “tornar mais fácil para indicar se uma postagem é relevante para os interesses dos usuários”. No entanto, a notícia do chefão do Instagram não foi tão bem recebida assim pela comunidade. Há diversos comentários que apontam a irrelevância da função, com pessoas pedindo por outras ferramentas, como mensagens diretas.
–
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Post by @mosseri
View on Threads
Por estar em fase de testes para apenas um grupo seleto de pessoas dentro da comunidade do Threads, ainda não há como dizer se a opção à lá Tinder na rede social de microblog vai realmente ser lançada e quando. Por enquanto, você pode continuar tocando no ícone de coração para curtir um post ou tocar nos três pontinhos para esconder o conteúdo da sua timeline.
Atualizações servem para animar a comunidade
Quando foi lançado em julho de 2023, o Threads juntou mais de 10 milhões de usuários
em apenas algumas horas, chegando a mais de 100 milhões semanas depois
. No início de 2024, a quantidade de usuários ativos todos os meses, segundo a Meta, é de 130 milhões de pessoas. É provável que a Meta acreditava que pegaria uma quantidade ainda maior de fãs do Twitter
depois das polêmicas envolvendo Elon Musk
, mas isso não aconteceu exatamente — a rede que hoje se chama X tem mais de 330 milhões de usuários ativos em 2024 segundo o site Statista.
Sendo assim, é comum que a empresa experimente recursos para animar a sua comunidade. Em outubro do ano passado, o Facebook passou a mostrar publicações sugeridas do Threads
, algo similar ao que ocorre com o Instagram.
Além disso, a plataforma tem realizado testes diversos, que vão desde criar rascunhos
até a opção de favoritar postagens
. Só o futuro dirá se o Threads conseguirá o sucesso pelo qual está investindo tanto.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: