quinta-feira, 20 de junho de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

The Last of Us | Segunda temporada vai ter menos episódios

Durval Ramos

The Last of Us | Segunda temporada vai ter menos episódios

A segunda temporada de
The Last of Us

vai ser um pouco menor do que a primeira. De acordo com os showrunners da adaptação, Craig Mazin e Neil Druckmann, a próxima parte da história será contada em apenas sete capítulos — dois a menos do que na season anterior.

Versão de PC de The Last of Us: Parte 2 está pronta desde 2023, revela leaker

Só que isso não é motivo para entrar em pânico, já que nada será cortado ou resumido para caber em menos tempo. Em entrevista ao site Deadline, os diretores explicaram que os episódios da nova temporada
serão maiores e que, por isso, optou-se por diminuir a quantidade total de capítulos.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

A razão por trás dessa mudança, segundo eles, é para que a narrativa possa ser desenvolvida de formas diferentes, trazendo o que eles chamam de interessantes caminhos alternativos. Basicamente, é aproveitar aquilo que deu tão certo no primeiro ano, explorando e ampliando tramas que não existem nos games para tornar tanto o mundo quanto a própria história mais ricos.

Para Mazin, há também o fato de que o enredo da segunda temporada é muito maior e mais complexa do que a jornada que vimos antes. “Há muito mais coisas acontecendo e é muito mais difícil de produzir, mas queremos que cada episódio seja um blockbuster”, diz o showrunner. Segundo ele, a temporada terá menos episódios justamente para que a série possa contar mais histórias e não menos.

“A história que temos da Parte II
nos games é muito maior do que a história do primeiro jogo, então parte do que tivemos que fazer desde o início foi descobrir como contar isso tudo ao longo das temporadas. Quando você faz isso, procura por pontos de ruptura naturais para a temporada e, no caso, pareceu natural que isso acontecesse depois de 7 episódios”.

Próximas temporadas serão maiores

O fato de a segunda temporada de The Last of Us
ser menor acaba tendo um efeito colateral positivo para os fãs. Segundo os showrunners, o segundo jogo precisará de duas ou até mesmo três temporadas para ser concluída e que elas, ao contrário da segunda, podem ter mais episódios.

Seguindo a mesma lógica dos pontos de ruptura da narrativa — os ganchos que a história permite que sejam criados —, Greg Mazin diz não saber se a história de The Last of Us: Parte 2
consegue ser contada em apenas duas temporadas. Para ele, é possível que seja necessário estender o seriado até um quarto ano para dar conta de tudo o que eles querem mostrar.

“Não sabemos se vamos conseguir contar essa história em apenas duas temporadas, porque nós queremos ter nosso tempo e seguir por caminhos interessantes, assim como fizemos na primeira”, diz o diretor. “Temos quase certeza de que isso vai acontecer”. E, de acordo com ele, já é certo de que a terceira temporada será significativamente maior do que a segunda.

No entanto, ele destaca que essa é uma decisão da HBO e do próprio público de se manter engajado na saga de Joel e Ellie. Por enquanto, a emissora confirmou apenas o segundo ano da adaptação, prevista para estrear em 2025.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas