O iPhone 15 Plus tem uma tela gigante e de ótima qualidade, como pudemos destacar nos nossos testes. No entanto, o smartphone tem um problema muito grave que me impediu de dar nota máxima a ele neste quesito.
iPhone 15 tem ótima tela OLED
O iPhone 15 Plus tem tela com bordas arredondadas e 6,7 polegadas de tamanho, então segurá-lo com uma mão não é uma tarefa fácil. No entanto, suas bordas são bem finas, aumentando a área útil para visualizar os conteúdos.
A resolução da tela do smartphone é um pouco acima do Full HD tradicional — a Apple
não costuma usar “números certinhos”. A tecnologia
é Super Retina XDR OLED, resultando em cores muito vivas e contraste infinito.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Outro aspecto que gostei no smartphone da Apple foi o entalhe Dynamic Island (ilha dinâmica, em tradução livre), antes exclusivo dos modelos Pro. Esse recurso é mais um truque do que algo realmente útil no dia a dia, mas dá uma interatividade interessante à área da câmera frontal.
No entanto, um ponto muito negativo do ótimo painel do iPhone 15 Plus é a taxa de atualização de apenas 60 Hz. Embora a interface iOS 17 seja muito suave e agradável no uso, eu ainda senti uma falta de fluidez ao navegar pelo sistema.
É uma pena que a Apple limite a tecnologia Pro Motion 120 Hz apenas aos modelos 15 Pro e 15 Pro Max, sendo que os iPhone 15 e 15 Plus também são consideramos smartphones premium e caros. Até celulares intermediários são mais fluidos.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: