segunda-feira, 17 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

Teste de câmera | Fotos do Realme C67 têm bom nível de detalhes

Felipe Junqueira

Teste de câmera | Fotos do Realme C67 têm bom nível de detalhes

O Realme
C67 é um celular básico com sensor fotográfico de altíssima resolução. A câmera principal do aparelho tem 108 MP, e portanto esperamos um nível de detalhamento bem alto nas fotos tiradas com ele. Veja se a câmera do Realme C67 cumpre o que promete na qualidade fotográfica.

A câmera do Realme C67 tira boas fotos?

O Realme C67 tira fotos de boa qualidade, especialmente por conta do sensor de 108 MP. Ele ainda aproveita a altíssima resolução para oferecer, na tela de captura de imagem, zoom digital de 3x e 5x. No entanto, pela ausência de uma estabilização boa, essas fotos aproximadas ficam constantemente tremidas.

As fotos apresentam bom alcance dinâmico
e texturas acima da média para celulares mais básicos. O único problema são as cores, que ficam meio “lavadas” — algo que dá para melhorar um pouco na edição. Para isso, basta aumentar um pouco a saturação para dar um ganho nas cores. Mas tome cuidado para não exagerar e perder detalhes.


Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

O modo noturno também é razoável, mas não salva fotos em ambientes com pouquíssima iluminação. O smartphone precisa de uma luz fraca para entregar algum resultado minimamente aceitável.

Ou seja, o Realme C67 consegue boas fotos apesar de não possuir estabilização de imagem. Porém, o celular fica devendo um destaque maior nas cores. Ele entrega fotos que parecem sem vida, com saturação muito baixa. Em alguns casos, como fotos de grupos de pessoas, isso afeta o tom de pele, com rostos muito pálidos.

O sensor secundário é apenas uma lente de profundidade, utilizada para auxiliar no desfoque do fundo no modo retrato. Poderia ser uma câmera mais útil que também tivesse essa função, como uma ultrawide de 5 MP. Mesmo que a qualidade não fosse das melhores, ao menos daria uma opção de enquadramento ao usuário.

O Realme C67 faz boas selfies?

Por incrível que pareça, apesar de ter uma câmera frontal de apenas 8 MP, o Realme C67 tira boas selfies. O sensor também consegue um bom nível de texturas, tem faixa dinâmica aceitável. Só fica devendo nas cores, que também não têm um destaque. Ou seja, ficam “lavadas”, mais ou menos como se fosse uma câmera muito antiga.

Aqui, isso causa um problema secundário, que é o tom da pele. Nas minhas selfies, achei que meu rosto ficou excessivamente pálido. Apesar de eu ter pele branca, não sou tão sem coloração facial como as imagens do celular da Realme registraram. Me parece que a calibração foi pensada para peles asiáticas, sem um ajuste para o público ocidental — especialmente latinos.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas