sexta-feira, 24 de maio de 2024
Campo Grande
21°C

Rádio SOUCG

Teste de câmera | Fotos do Galaxy A25 têm qualidade razoável

Felipe Junqueira

Teste de câmera | Fotos do Galaxy A25 têm qualidade razoável

O Galaxy A25 tem um conjunto de três câmeras na traseira e uma na frente. A principal tem 50 MP, o que promete boa nitidez e texturas nas imagens. Será que o celular intermediário da Samsung
entrega fotos de boa qualidade? É o que veremos neste teste de câmera.

[oferta_zoom]

Como é a qualidade da câmera do Galaxy A25?

As fotos do Galaxy A25 são boas, nada além disso. Ou seja, não são ruins, mas também não são um destaque do aparelho. O maior ponto fraco das câmeras do celular intermediário da Samsung são os ambientes com pouca luz.


Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Diferente dos modelos mais avançados da empresa, as fotos noturnas não são grande coisa no Galaxy A25. E mesmo em situações em que o modo noturno não precisa ser ativado, é comum ter fotos um pouco tremidas ou perda de texturas.

Mesmo a câmera principal de 50 MP peca bastante nas fotos com baixa luminosidade. Claro que a ultrawide e a macro ficam bem abaixo, e só entregam boa qualidade fotográfica com bastante luz. Você talvez sofra um pouco com o foco na macro de 2 MP, pelo menos no início.

A faixa dinâmica ao menos é razoável, sem falhas comuns a aparelhos da faixa de preço do A25. As texturas estão em um bom nível, também, e a nitidez é geralmente boa. O fato de a câmera principal ter estabilização óptica de imagem ajuda bastante a evitar tremidos, o que aumenta a nitidez da imagem.

Eu esperava um pouco mais de um celular da Samsung, que é referência em fotografia com smartphones e tem melhorado a qualidade dos intermediários. Mas ficou faltando um pouco no Galaxy A25 para ter as câmeras como um ponto de vantagem real frente aos seus concorrentes.

O Galaxy A25 faz boas selfies?

As fotos com a câmera frontal do Galaxy A25 são boas, mas nada além disso. Repete-se, aqui, o que eu já falei da câmera principal: bom nível de texturas, faixa dinâmica satisfatória e boa nitidez. Com pouca luz, as fotos não ficam tão boas.

Ao menos a câmera respeita o tom de pele, na maioria das vezes. E no meu caso, que tenho pele clara. Porém, há um leve efeito de “embonecamento”, que reduz texturas e detalhes do nosso rosto. É um efeito desejado por alguns, então é compreensível a opção da Samsung em reduzir marcas e manchas nas faces fotografadas.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas