sexta-feira, 19 de abril de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

Teste de câmera | Fotos com Galaxy A55 têm qualidade acima da média

Felipe Junqueira

Teste de câmera | Fotos com Galaxy A55 têm qualidade acima da média

O Samsung
Galaxy A55 repete o conjunto de câmeras do antecessor, mas consegue entregar fotos ainda melhores do que o A54. Entre os destaques, estão a câmera principal e o modo noturno, além das selfies. A macro também apresentou bom salto em qualidade. Veja a seguir mais detalhes sobre as fotos do celular.

[oferta_zoom]

Como são as câmeras traseiras do Galaxy A55?

As fotos do celular intermediário da Samsung têm qualidade bem superior à média da categoria. Elas se destacam pela excelente faixa dinâmica, cores precisas e texturas em ótimo nível. Mesmo com zoom digital em 2x, você consegue cliques nítidos e cheios de detalhes.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

No Galaxy A55, eu destaco as fotos em macro e as noturnas. A câmera principal tem alta qualidade de imagens, que são ainda mais nítidas e com mais texturas. Mas a melhoria na câmera macro é notável, assim como nos cliques com pouca luz.

Um detalhe importante é que, quando eu testei o Galaxy A55, estava com uma condição de saúde que causava tremedeira nas mãos. Mesmo assim, todas as fotos que eu tirei ficaram nítidas logo de cara. E isso vale tanto para cliques em ambiente externo, com vento e tudo, como para fotos com pouca luz, no modo noturno.

E isso não acontece somente na câmera principal, que tem estabilização óptica de imagem (OIS). Claro que é bem mais fácil fazer as melhores fotos com o sensor de 50 MP. Mas a ultrawide, a macro e até a frontal também conseguem evitar fotos tremidas, mesmo sem OIS.

Sobre o ‘Nightography’, é possível observar um aperfeiçoamento na qualidade do recurso, que ficou mais próximo dos topo de linha. O resultado no Galaxy A55 fica próximo de uma foto tirada em ambiente bem iluminado. Tudo isso sem tremidos, ruídos, granulado, nada. A imagem é limpa e nítida.

Como são as selfies tiradas com o Galaxy A55?

A câmera frontal do Galaxy A55 tem 32 MP e faz selfies muito boas. Assim como na principal, a imagem tem boa faixa dinâmica, cores precisas e bom nível de texturas. Você pode optar por tons mais naturais ou mais quentes, aplicar filtros e até fazer leves ajustes em seu rosto. Tudo isso diretamente no app de câmera do aparelho.

As fotos em ambientes internos com um pouco menos de luz já não ficam tão boas, perdendo um pouco de nitidez. Além disso, o modo noturno já não é tão bom quanto o do sensor principal, talvez pela ausência de uma estabilização óptica de imagem.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas