terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Teste de bateria | Galaxy A55 tem 24 horas de autonomia

Felipe Junqueira

Teste de bateria | Galaxy A55 tem 24 horas de autonomia

O Galaxy A55 tem bateria com 5.000 mAh de carga, mas traz um chip Exynos. As plataformas próprias da Samsung
têm uma fama de entregar eficiência energética ruim. Será o caso? O Canaltech fez os testes e explica como é a autonomia comparada a concorrentes, e também falamos sobre o tempo de recarga.

[oferta_zoom]

Como é a bateria do Galaxy A55 no dia-a-dia?

A duração estimada da bateria do Galaxy A55 é de 24 horas, de acordo com o teste padrão do Canaltech. A avaliação é feita com um uso de seis horas que tem 60% do tempo de tela ativa. Ou seja, é mais exigente que a média de um usuário brasileiro e, portanto, podemos considerar que o uso normal é maior.


Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Com isso, eu diria que o intermediário da Samsung consegue aguentar até dois dias longe da tomada. Para alguns usuários que ficam mais tempo no aparelho e têm muitos apps abertos, ele vai aguentar pelo menos um dia. É uma boa marca, e fica um pouco acima de concorrentes diretos e da média da categoria no geral.

Seu antecessor, o Galaxy A54, teve uma estimativa de 21 horas e 26 minutos no mesmo teste. Já concorrentes diretos como o Poco X6
e o Redmi Note 13 Pro
ficaram ainda mais abaixo, com 20 horas e 41 minutos e 20 horas, respectivamente.

Novamente, o teste de bateria do Canaltech é mais exigente que a média de uso do brasileiro. Então, podemos imaginar que todos esses aparelhos aguentem um dia longe da tomada. Mas, diferente do Galaxy A55, eles têm mais dificuldade de chegar a dois dias de uso, mesmo com uso mais moderado.

Quanto tempo o Galaxy A55 demora para carregar?

Com um carregador de 15 W no kit padrão, o Galaxy A55 pode demorar quase duas horas para preencher toda a sua bateria, partindo de 0%. O tempo reduz consideravelmente com um carregador de 25 W, para menos de uma hora e meia. Aí fica mais em linha com celulares da mesma categoria.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas