quinta-feira, 23 de maio de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

Teste de bateria | Galaxy A25 tem autonomia de 17 horas

Felipe Junqueira

Teste de bateria | Galaxy A25 tem autonomia de 17 horas

O Galaxy A25 é um celular intermediário da Samsung
e, como tal, deveria ter um bom tempo de uso longe da tomada. Infelizmente, não é o caso, como você verá neste teste de bateria do smartphone. Lembrando que a capacidade de carga do dispositivo é de 5.000 mAh, igual à da maioria de seus concorrentes.

[oferta_zoom]

Quanto tempo dura a bateria do Galaxy A25?

O Galaxy A25 ficou com autonomia estimada de 17 horas no teste padrão do Canaltech. Este teste é mais exigente do que o uso normal, e consideramos que 18 horas é o suficiente para entregar um dia de uso no mundo “real”. Ou seja, o celular da Samsung fica perto da marca mínima para um smartphone hoje em dia.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Considerando que é um intermediário, era esperado um pouco mais. Aparelhos da faixa entre R$ 1.000 e R$ 1.500 geralmente conseguem entregar até dois dias de uso, e se destacam quando conseguem mais. Basta avaliar os resultados de alguns concorrentes para ver como o A25 fica abaixo do que deveria.

O Moto G24
, por exemplo, cravou 23 horas de autonomia prevista no mesmo teste do Canaltech. O Realme
11x teve a mesma marca, enquanto o Redmi Note 13 5G
ficou um pouco abaixo, com quase 21,5 horas. Todos passam de um dia de uso com sobra para o segundo dia, e dependendo do uso, podem chegar a dois dias longe da tomada.

Lembrando que o teste padrão do Canaltech é feito da mesma maneira para todos os aparelhos que avaliamos. São seis horas de uso com os apps YouTube
, Amazon
Prime Video, Chrome, WhatsApp
, Instagram
, TikTok
e Twitter
. Também há um tempo de jogos, com Subway Surfers e Asphalt 9. São mais de 3,5 horas de tela ativa.

Esse tipo de uso fica acima da média de um usuário médio brasileiro. Mas é uma maneira de avaliar os aparelhos em diferentes exigências, ficando em uma espécie de intermediário entre o uso pesado e leve. Assim, temos uma boa noção da autonomia esperada de um celular em diferentes situações.

Quanto tempo o Galaxy A25 demora para carregar?

O Galaxy A25 vem com um carregador de 15 W na caixa, que demora duas horas para fazer a recarga completa. Se você tiver um carregador de 25 W disponível, é possível fazer o processo de 0% a 100% em menos de uma hora meia. Em 15 minutos, terá 27% da carga, e em meia hora já tem 50%.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas