segunda-feira, 17 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

Steampunk Superman estreia no universo de Batman: Gotham 1889

Claudio Yuge

Steampunk Superman estreia no universo de Batman: Gotham 1889

O Batman da Era Vitoriana que caçou Jack, o Estripador é um dos grandes clássicos do selo Elseworlds, que nos anos 1980 explorou o multiverso em tramas que não eram consideradas canônicas. Como as terras paralelas andam na moda no entretenimento, a DC Comics resolveu, então, trazer o Homem-Morcego do século XIX de volta, desta vez acompanhado de um certo Homem de Aço, na continuação de Batman: Gotham 1889
.


Atenção para possíveis spoilers de Batman: Gotham by Gaslight – The Kryptonian Age #1!

Batman: Gotham 1889
, que no nome original é chamada de Batman: Gotham by Gaslight
, fez muito sucesso em 1989, quando foi lançada. O maior motivo disso foi a combinação de várias referências de figuras famosas do mundo real interagindo com uma curiosa versão steampunk do Homem-Morcego.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Além de caçar Jack, o Estripador, Batman também encontra com Sigmund Freud; e a ambientação é construída sobre poemas e narrativas de Charles Baudelaire e Edgar Allan Poe, que combinam naturalmente com o ímpeto noir do Homem-Morcego.

Como dito acima, o hype com o multiverso em outras franquias, editoras e produções em cinema e TV, literatura e quadrinhos, a DC Comics decidiu trazer de volta o selo Elseworlds — que, na verdade, é um precursor dessa linha. E, agora, não teremos um Batman vitoriano, e sim uma Liga da Justiça inteira no melhor estilo retrofuturista steampunk.

Uma prévia da edição inaugural da sequência da icônica história de Elseworlds dos anos 1980, Gotham by Gaslight
, apresenta Superman a este amado universo alternativo, famoso entre os fãs por dar ao Batman e outros personagens icônicos redesenhos no estilo steampunk. Embora a prévia revele pouco sobre o Homem de Aço da era vitoriana, uma capa variante da edição provoca o design do personagem que Elseworlds tem reservado para Clark Kent.

Superman steampunk

A prévia de Andy Diggle, Leandro Fernández e Dave Stewart de Batman: Gotham by Gaslight — The Kryptonian Age #1
abre com o icônico pouso forçado do Superman, semelhante a um meteoro. Só que, em vez de atingir uma fazenda no Kansas do século XX, a cápsula do infante vai parar no Território Tribal de Kansa em 1860.

Martha e Jonathan Kent, claro, encontram o bebê Kal-El e, vestido à moda da época, levam o menino até sua residência sem uma charrete à cavalo. A julgar pelo traje de cowboy, parece que o Homem de Aço terá um visual fortemente inspirado no Velho Oeste do século XIX.

Batman: Gotham by Gaslight – The Kryptonian Age #1
chega às bancas gringas no dia 11 de junho.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas