quinta-feira, 23 de maio de 2024
Campo Grande
23°C

Rádio SOUCG

Steam recebe 7 jogos grátis; confira quais são

Durval Ramos

Steam recebe 7 jogos grátis

A Steam está oferecendo sete jogos de graça para seus jogadores. São games que acabam de chegar ao catálogo da loja e incluem desde algumas novidades bem interessantes até clássicos que retornam para os PCs.

O grande destaque é Classic Marathon
, jogo desenvolvido pela Bungie em 1994 e que foi revitalizado pela comunidade e relançado três décadas depois. É um projeto bem interessante até para que o público conheça o game, que teve seu remake anunciado pela Sony
em 2023.

Por serem títulos gratuitos, não é preciso correr contra o tempo para aproveitar uma oferta por tempo limitado ou coisa do tipo. Ainda assim, com o fim de semana batendo à porta e com os grandes lançamentos demorando um pouco mais para chegar, trata-se de uma excelente oportunidade para aumentar sua biblioteca de jogos sem gastar nada.


Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Classic Marathon

O clássico da Bungie retorna 30 anos depois e totalmente de graça depois de ser refeito por fãs. O jogo é um FPS de ficção científica no qual o jogador controla o segurança da nave UESC Marathon, que está sendo invadida por forças alienígenas. Assim, seu objetivo é impedir o ataque e proteger não apenas a nave, mas também a tripulação.

A melhor parte é que
Classic Marathon

é um jogo bastante leve, exigindo apenas 4 GB de RAM
e ocupando míseros 100 MB de espaço.

Artifact Seeker: Paladin


Artifact Seeker: Paladin

é um jogo muito interessante, pois mistura diversos gêneros para criar uma experiência bastante particular. A princípio, ele é um RPG com elementos de ação, mas conta com várias mecânicas de estratégia e aquele ritmo frenético de combate ao estilo Vampire Survivors
— o que faz dele um game bastante viciante.

A ideia é combinar seus poderes e habilidades para lidar com hordas de inimigos que atacam a paladina Amelia enquanto ela busca artefatos espalhados pelo mundo. Com muita opção de personalização e variação de builds, é um jogo perfeito para quem gosta de ação em nível insano.

Sacred X: Heavens Wonderland

Já quem busca um RPG mais tradicional pode aproveitar que
Sacred X: Heavens Wonderland

está de graça na Steam. O jogo explora a mitologia chinesa e traz um mundo aberto para que explore os diferentes mitos e conheça algumas criaturas do imaginário oriental.

A jogabilidade é até bem simples, com combates resolvidos na base da pancadaria e a partir das configurações prévias que você estabelece ao seu personagem. Ao mesmo tempo, esse mundo passa por constantes transformações, obrigando que você precise elaborar diferentes estratégias para lidar com todas essas mudanças.

Mind The Abyss

Embora também seja um FPS de ficção científica,
Mind The Abyss

é bem diferente de Classic Marathon. Neste caso, há um quê bem mais exploratório a partir de um simples funcionário que é enviado para um planeta alienígena e vê o mundo à sua volta reagir a uma força misteriosa. Assim,ele precisa apenas dar um jeito de sobreviver a toda essa loucura.

E é aqui que ele se difere de um shooter qualquer. A ideia é muito mais focada em puzzles e em usar não só sua arma, mas outros acessórios para lidar com o ambiente, seja se pendurando em estruturas, destruindo construções para abrir caminho ou lutando contra a vida selvagem que insiste em persegui-lo.

World’s Worst Handyman: Prologue

Com um visual minimalista bastante simpático,
World’s Worst Handyman: Prologue

é quase um simulador de marido de aluguel, aquele profissional que é chamado para resolver todo e qualquer problema, seja no encanamento da cozinha ou para montar aquele armário que você comprou pela internet.

O problema é que Doug, o nosso protagonista, não leva muito jeito para a coisa e faz isso por necessidade, já que precisa de dinheiro para salvar um abrigo de animais. Assim, é preciso embarcar em diferentes missões para arrecadar dinheiro enquanto precisa lidar com clientes cada vez mais bizarros.

Haunted Arcade


Haunted Arcade

é um jogo repleto de outros jogos. O game traz uma loja de fliperamas que é assombrada por um espírito e o jogador controla um pobre coitado que vaga por entre as máquinas e precisa participar de diferentes e rápidos desafios para exorcizar os aparelhos.

Simples e divertido, ele traz uma série de minigames ao mesmo tempo em que desenrola uma trama principal à medida que você entende o que está acontecendo no lugar.

Chambers: The Outlaw

Fechando a lista de jogos gratuitos do Steam,
Chambers: The Outlaw

é uma boa pedida para quem curte um bom game de Velho Oeste. E, embora traga um visual mais simples, ele compensa com a ação.

Tanto que há várias habilidades que são desbloqueadas e vão tornando o seu personagem o pistoleiro mais mortal da região — o que inclui, por exemplo, ricochetear o disparo de inimigos.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas