quinta-feira, 1 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Steam acaba com brecha de reembolso para jogos

Felipe Vidal

Steam acaba com brecha de reembolso para jogos

A Valve
anunciou mudanças importantes em sua política de reembolso para jogos na Steam
, encerrando uma velha e conhecida brecha usada por vários usuários. Agora, os jogadores não poderão desfrutar de horas e horas em jogos de Acesso Antecipado com opção de reembolso, e terão apenas o tempo limite de 2 horas para decidirem se continuarão com o jogo ou não.

Disponível desde 2015, a política de reembolso criada para a Steam
se tornou bem funcional. Contudo, jogos de Acesso Antecipado (Early Access)
e Acesso Avançado, que já podem ser jogados, mas ainda não foram totalmente lançados, continham uma brecha. Os jogadores podiam rodar o game por horas e horas, com a opção de reembolso a qualquer momento.

No entanto, a Valve acabou com esse “atalho” e definiu que mesmo os games Early Access só poderão ser testados por até 2 horas em até duas semanas após a compra para o pedido de reembolso. Caso o jogador ultrapasse esse limite, a ferramenta já não estará mais disponível para uso e será preciso conviver com aquele game em sua biblioteca
.


CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

“Hoje, atualizamos parte da nossa política de reembolso em relação a títulos comprados na pré-venda. Essa alteração cobre títulos em pré-venda que oferecem “acesso de pré-lançamento”. Agora, o tempo de jogo adquirido durante o período de acesso de pré-lançamento contará para o período de reembolso no Steam”, revelou a companhia em nota oficial.

Ademais, DLCs e expansões
serão reembolsáveis em até 14 dias após a compra. O novo movimento da Valve visa acabar com a prática maliciosa de alguns espertinhos, mas a companhia reitera que as políticas de reembolso para jogos tradicionais se mantêm a mesma, de até 2 horas de jogo e até duas semanas.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas