Uma das reviravoltas mais chocantes da cultura pop aconteceu quando em Star Wars
, quando, em O Retorno de Jedi
, Darth Vader se voltou contra Palpatine e jogou-o no fosso profundo do esquecimento. Embora tenha sido um momento em que muitos viram um pai querendo salvar o filho, em termos de narrativa, aquilo pareceu um pouco inverossímil. E, agora, os quadrinhos publicados pela Marvel
Comics “corrigem” essa sequência.
Atenção para spoilers de Darth Vader #46!
Antes de mais nada, a cena descrita em questão: Darth Vader arremessa Darth Sidious no fosso, justamente em um momento em que o vilão vencia Luke Skywalker
. Sim, Anakin também pensou em seu filho, mas, como a trama do título mensal Star Wars
vem revelando, a “rebelião” de Vader contra Palpatine já vinha se desenhando há muito tempo — o que deixa tudo ainda mais interessante e consistente nessa sequência.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
As atuais publicações de Star Wars
na Marvel vêm cobrindo os momentos finais entre O Império Contra-Ataca
e O Retorno de Jedi
, e, desde o começo dessa fase, temos visto como Palpatine e Vader se tornaram forças opostas entre os Sith; e de que maneira um vinha tentando minar as forças do outro, até o momento certo de neutralizar o oponente.
E, agora, o título Darth Vader
mostra os esforços finais de Anakin para derrotar seu mestre. Na prévia distribuída pela Marvel de Darth Vader #46
nesta semana, a sinopse mostra que, depois de ter falhado tantas vezes em derrubar Palpatine no passado, ele aprendeu que é necessário forjar novas alianças e ter mais recursos disponíveis em seu ato final.
Para esse fim, o mundo Sith do Imperador, Exegol, tornou-se alvo de Vader. Confira a sinopse:
“A Destruição de Exegol – Parte 1
: Darth Vader e a Cisão Imperial lançam seu mais ousado desafio ao poder de Palpatine com um ataque a Exegol, o lar dos maiores segredos e tesouros do Imperador! Mas, se a força bruta não consegue superar as defesas da cidadela Sith, que novos recursos aterrorizantes o Senhor das Trevas utilizará?”
Ataque que pode reverberar no cânone
Em edições anteriores a Darth Vader #11
, Vader foi testado por seu mestre, ao mesmo tempo em que lhe foi mostrada a verdadeira medida do poder de Palpatine em Exegol. Anakin nunca tinha visitado o mundo Sith nas Regiões Desconhecidas, e testemunhou a enorme frota de Destruidores Estelares de planetas em construção.
Assim, Vader aprendeu exatamente como ferir seu mestre por meio de uma invasão e ataque coordenado à cidadela de Exegol. Para esse fim, ele se aliou à cabala anti-Palpatine conhecida como Cisão Imperial, composta por vários líderes imperiais privados de direitos; e também ganhou recentemente uma nova força de guerreiros ciborgues Rebeldes, reprogramados a seu serviço. Além disso, Vader recentemente construiu em segredo uma super arma própria para destruir mundos.
Ainda veremos como isso tudo vai se desenrolar no arco final de Vader contra Palpatine antes de seu derradeiro momento da cena de O Retorno de Jedi
. Mas, desde já, os quadrinhos preenchem a lacuna que agora explica com detalhes o golpe definitivo de Anakin contra o Imperador.
E mais: deixa pontas soltas para que o retorno de Palpatine em A Ascensão Skywalker
seja explicada de forma decente. Isso porque esse arco também explica os seus experimentos de clonagem e abominações genéticas que o Imperador possui em Exegol, criados justamente para concretizar sua imortalidade; assim como também confirma que o culto Sith Eterno já estava em atividade antes mesmo de O Retorno de Jedi
.
Darth Vader #46
chega às bancas gringas em 8 de maio de 2024.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: