Em meio a mais um aumento de preço nos planos
, o Spotify
anunciou, nesta sexta-feira (21) nos EUA, uma assinatura básica de “apenas” US$ 10,99 (R$ 59,87 em conversão direta). A estratégia, que se junta a medidas de redução de gastos com marketing e demissões, visa aumentar os lucros da empresa.
Segundo a Reuters, o novo plano mais básico do Spotify terá os benefícios dos planos premium, mas perderá as 15 horas mensais de reprodução offline de audiolivros sem anúncios. A assinatura estará disponível para “usuários elegíveis”. Até o momento, conforme apuração do CT, ele não está disponível no site do Spotify.
No começo de junho, reportamos no Canaltech que a empresa sueca havia anunciado um aumento de preço em todos os planos nos EUA. O plano Spotify Premium Individual, que antes custava os mesmos US$ 10,99 do novo plano lançado há pouco, passou para US$ 11,99.
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Já os planos Premium DUO e Premium Family saíram de US$ 14,99/mês e US$ 16,99/mês, para US$ 16,99/mês e US$ 19,99/mês, respectivamente. Todas as assinaturas possuem as 15 horas sem anúncios em audiolivros.
Não há informações sobre o lançamento do plano mais básico no Brasil. Além disso, o aumento de preço nos EUA ainda não se refletiu no nosso país, que permaneceu com os mesmos valores.
Além do plano mais básico lançado em junho, o Spotify estaria preparando uma assinatura mais cara, segundo reportou a Bloomberg. Esse plano seria lançado até o final do ano e ofereceria melhor qualidade de áudio e ferramentas de criação de playlists. Seu preço seria “US$ 5 a mais por mês”, talvez comparado ao preço do plano família.
Leia a matéria no Canaltech
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