sábado, 21 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

SK Hynix iniciará produção de memórias GDDR7 no fim de 2024

Daniel Trefilio

SK Hynix iniciará produção de memórias GDDR7 no fim de 2024

Após rumores sugerindo que as memórias GDDR7
da SK Hynix
teriam sido adiadas, a fabricante se pronunciou nesta quinta-feira (13), afirmando que a produção em massa continua prevista para o último trimestre de 2024.

Na última quarta-feira (12), alguns veículos estadunidenses publicaram uma nota afirmando que as novas memórias GDDR7
da SK Hynix ainda estavam em estágio de amostra de engenharia. Fatalmente, isso levaria a empresa a começar a atender demandas de clientes quase 3 meses após a concorrência lançar suas memórias no mercado.

Considerando o volume e importância dos contratos em jogo
, um adiamento desse porte poderia impactar drasticamente as operações da SK Hynix. Porém a empresa se pronunciou, reforçando que os planos de produção e lançamento continuam inalterados, mas não comentou sobre o estágio de desenvolvimento dos novos componentes.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Demanda crescente por padrão GDDR7

A SK Hynix é uma das maiores fabricantes de memórias NAND do mundo
, competindo diretamente com Samsung
e Micron, e um adiamento das novas tecnologias nesse momento seria um baque forte nos negócios da empresa. Isso porque, entre outras aplicações, as novas memórias GDDR7 serão componentes cruciais para a próxima geração de GPUs NVIDIA RTX 5000 e AMD
Radeon RX 8000.

“A SK Hynix planeja iniciar pordução em massa de [memórias] GDDR7 no quaro trimestre deste ano quando os mercados relevantes forem abertos.”

As duas linhas de placas de vídeo estão previstas para serem anunciadas ainda em 2024, mas com lançamento apenas para o início de 2025
. O início de produção previsto para o último trimestre de 2024 casa perfeitamente com a janela esperada de fabricação das novas GPUs, bem a tempo de um potencial lançamento durante a CES 2025.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas