O aguardado Hollow Knight: Silksong
pode estar prestes a deixar de ser uma lenda urbana. O jogo da Team Cherry foi listado pelo órgão de classificação etária da Austrália, acendendo ainda mais os rumores de que o game anunciado em 2019 pode finalmente estar perto de ganhar uma data de lançamento.
A avaliação feita pelo órgão australiano aconteceu no último dia 2 de abril e classificou o jogo como PG, ou seja, como um título não voltado para crianças sem o acompanhamento de um adulto. A razão para isso seria a violência leve que o game apresenta.
Trata-se da mesma classificação do primeiro Hollow Knight
, o que não é nenhuma surpresa. O que chama a atenção mesmo é o fato de Silksong
aparecer em mais um lista do tipo, o que só reforça a hipótese de que seu lançamento está próximo. No início de abril, foi a vez da Coreia do Sul fazer uma avaliação semelhante.
–
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
E por que isso é importante? Em geral, a classificação indicativa acontece próximo do lançamento de um jogo, já que os responsáveis por determinar a faixa etária do produto precisam ter acesso ao seu conteúdo para avaliar corretamente o público-alvo. Então, parece certo dizer que já há uma versão jogável de Silksong
rodando por aí.
Silksong no Nintendo Indie World?
Só que há mais um componente nessa história toda que chama a atenção. A descoberta de que Hollow Knight: Silksong
foi classificado pelas autoridades responsáveis na Austrália acontece às vésperas da Indie World, apresentação de jogos independentes anunciada pela Nintendo
para a próxima terça-feira (17).
Embora não haja nenhum indicativo concreto de que a Team Cherry vai mesmo mostrar o aguardado jogo no evento, as coincidências são bastante convincentes. Afinal, não haveria palco melhor para essa revelação.
O Indie World Showcase desta terça-feira começa às 11h (horário de Brasília) e terá apenas 20 minutos de duração — tempo o suficiente para vermos que Silksong
realmente existe e ainda termos uma data de lançamento anunciada.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: