terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Seu jeito de usar o Google Fotos influenciará nas memórias do app

Fabrício Calixto

Seu jeito de usar o Google Fotos influenciará nas memórias do app

Quem usa o Google
Fotos para armazenar imagens e vídeos sabe que pode contar com a função Memórias para “desenterrar” lembranças de arquivos armazenados há um bom tempo na plataforma. Contudo, o serviço vai aprimorar essa função implementando um sistema que elenca os melhores registros com base nas atividades do usuário.

Só as melhores memórias

De acordo com o site 9to5Google, que descobriu o recurso, a novidade do Google Fotos seria capaz de examinar os hábitos dos usuários ao usarem as memórias. Isso permitiria personalizar essa função com base nos conteúdos que mais agradam às pessoas — o que inclui verificar o tempo em que cada usuário se dedica a interagir com certas fotos, vídeos e arquivos.

Por exemplo, se você gosta de baixar fotos da sua época de ensino médio, a função memórias poderia priorizar registros mais nostálgicos com base nesse hábito. Outra situação seria conteúdos envolvendo trabalho: caso você vasculhe muitos vídeos profissionais, isso impactaria na personalização das memórias mostrando material antigo.


CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

A intenção é usar esses dados para tornar as memórias mais pertinentes para cada usuário, baseando-se em um sistema personalizado em vez de usar somente IA para tentar selecionar os conteúdos que sejam considerados melhores por ela. No entanto, se você não curtir esse sistema, será possível desativá-lo — isso não afetará o recurso padrão de memórias.

Quando chega?

Aparentemente, a novidade parece estar em teste e tem acesso liberado somente para algumas pessoas. Ainda não há previsão de quando o lançamento será feito de forma ampla para todos.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas