quarta-feira, 9 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Sequência de Cidade de Deus ganha data de estreia e teaser trailer

Paulinha Alves

Sequência de Cidade de Deus ganha data de estreia e teaser trailer

Não, você não leu errado. Cidade de Deus
, um dos filmes nacionais mais aclamados de todos os tempos, vai ganhar uma continuação em formato de série. Chamada Cidade de Deus: A Luta Não Para
, a produção original da HBO será uma sequência do filme de Fernando Meirelles e já teve divulgado seu teaser da primeira temporada, além de sua data de estreia na Max: agosto de 2024.

Produzida pela O2 Filmes, assim como o título original, a sequência se passará 20 anos depois do primeiro longa-metragem, quando Buscapé (Alexandre Rodrigues), o garoto que sonhava em viver de fotografia, agora trabalha como fotojornalista profissional nas ruas da Cidade de Deus.

O vídeo divulgado pelo streaming
mostra Buscapé fazendo seus cliques na comunidade e se vendo obrigado a mostrar seu crachá de imprensa ao ouvir os gritos de “perdeu, perdeu!”. Além disso, ele também mostra alguns rostos já bastante conhecidos do público, que estavam presentes no primeiro filme e voltam agora, reprisando seus antigos papéis.


Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Sequência traz atores do elenco original

Tomando como ponto de partida o trabalho do protagonista, a série promete mostrar a favela vinte anos depois, em meados dos anos 2000, quando a comunidade da Cidade de Deus foi assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos, mas continua a resistir coletivamente.

Enquanto mostra o que aconteceu com a vida de antigos e novos moradores, a série mergulha também em flashbacks e trechos do longa-metragem de 2002, de maneira a resgatar lembranças e memórias afetivas de seus personagens.

Além do próprio Alexandre Rodrigues, que volta a dar vida a Buscapé – agora adulto e chamado pelo seu nome verdadeiro de Wilson Rodrigues – o filme traz ainda Thiago Martins (Lampião), Roberta Rodrigues (Berenice), Sabrina Rosa (namorada de Mané Galinha), Kiko Marques (Cabeção) e Edson Oliveira (Barbantinho) na pele de seus antigos personagens.

Fazem ainda parte do elenco da série os atores Andréia Horta (
Elis

), Marcos Palmeira (
Renascer

), Jefferson Brasil ( Alemão
), Eli Ferreira ( Mar do Sertão
), Luellem de Castro ( Encantado’s
), Otávio Linhares ( A Mesma Parte de um Homem
), Rafael Lozano ( Marighella
), Leandro Daniel ( Jesus Kid
) e Luiz Bertazzo (
Betinho – No Fio da Navalha

), que ainda não tiveram detalhes sobre seus personagens revelados, mas prometem trazer ainda mais brilho à trama.

Série tem produção de Fernando Meirelles

Diretor do longa-metragem original e famoso cineasta brasileiro, Fernando Meirelles, ao lado de Andrea Barata Ribeiro, será um dos produtores de Cidade de Deus: A Luta Não Para
, que conta ainda com Aly Muritiba em sua direção-geral e texto de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e do próprio Muritiba.

Considerado um dos filmes brasileiros mais populares e celebrados de todo o mundo, Cidade de Deus
é um longa-metragem de 2002 que adapta para as telonas o livro de mesmo nome escrito por Paulo Lins. Em sua trama, acompanhamos a história de Buscapé e Dadinho (Douglas Silva), dois melhores amigos que vivem em uma das comunidades mais violenta do Rio de Janeiro, e, conforme crescem, tomam rumos completamente opostos na vida.

Sucesso de crítica e público, o título foi indicado para quatro categorias do Oscar (melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor fotografia) e foi essencial para impulsionar e reflorescer a produção cinematográfica brasileira.

Em 2013, o filme chegou a ganhar um documentário chamado Cidade de Deus – 10 Anos Depois
, que mostra as transformações vividas pelos atores do longa-metragem e também a influência cultural provocada por seu lançamento.

Com uma primeira temporada de seis episódios, Cidade de Deus: A Luta Não Para
chega em agosto na Max.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas