segunda-feira, 22 de abril de 2024
Campo Grande
26°C

Rádio SOUCG

Senua's Saga: Hellblade 2 vai rodar a apenas 30 fps no Xbox Series X|S

Durval Ramos

Senua’s Saga: Hellblade 2 vai rodar a apenas 30 fps no Xbox Series X|S

Um dos jogos mais aguardados do Xbox em 2024, o novo Senua’s Saga: Hellblade 2
vai rodar a apenas 30 fps
no console, tanto no Series S quanto no poderoso Series X. E a razão para isso é bastante simples: a desenvolvedora Ninja Theory optou por focar na experiência cinematográfica do que em uma contagem maior de quadros por segundo.

A informação foi confirmada por diversos jornalistas que tiveram acesso a uma versão prévia do game, que chega ao console e ao PC no próximo dia 21 de maio. Segundo vários desses relatos, o estúdio trouxe uma única opção de desempenho, sem permitir que o jogador decida se quer priorizar a taxa de frames aos gráficos, como vários outros jogos já fazem. Assim, quem for jogar no console vai encontrar 30 fps e resolução dinâmica.

Apesar de a decisão ter incomodado muita gente, o fato é que se trata de uma decisão artística. Ainda nessas prévias, todos os relatos apontam como Hellblade 2
é um dos jogos mais bonitos não só da geração, mas também dos últimos tempos e que toda a construção de cenários e personagens é impressionante. Só que todo esse poderio visual cobra um preço.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Em entrevista ao site alemão Gamepro, o diretor de efeitos visuais da Ninja Theory justificou a decisão explicando que a ideia era mesmo fazer algo que parecesse mais cinematográfico e semelhante à estética de filmes que rodam a 24 quadros por segundo.

O curioso é que essa limitação parece ser restrita aos consoles, já que a versão de Senua’s Saga
para PC traz essa opção de modificar a taxa de quadros, dando mais fluidez à jogabilidade — o que mostra que o problema mesmo é com alguma limitação nos consoles.

E embora isso não diminua em nada a expectativa em torno do lançamento de Hellblade 2
, a polêmica reacende a velha discussão sobre o poder de fogo do Xbox na atual geração. Por muito tempo, ouvimos falar que a configuração mais modesta do Series S era um impeditivo para grandes avanços, mas agora temos uma limitação no todo-poderoso Series X.

De qualquer forma, não falta muito para colocarmos nossas mãos neste que é um dos jogos mais aguardados do ano. Senua’s Saga: Hellblade 2
chega no dia 21 de maio para Xbox Series e PC e estará disponível já no lançamento no Xbox Game Pass.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas