A Samsung
pode estar preparando smartphones dobráveis de baixo custo para o próximo ano à medida que a Apple
prepara sua estreia no segmento em 2025. O objetivo da sul-coreana é dominar ainda mais as vendas da categoria para reduzir o impacto quando sua grande rival apresentar um competidor à altura dos modelos atuais.
Fontes ligadas à indústria indicam que a Samsung tem adotado uma postura proativa para se manter na frente e que, no próximo ano, planeja a estreia de dobráveis de preço agressivo para conquistar um público maior.
É revelado também que rumores da entrada da Apple no segmento de dobráveis aumentaram o sensor de urgência da Samsung, uma vez que a base fiel de consumidores da Apple representa uma verdadeira ameaça ao domínio da Samsung na categoria.
–
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
As informações mostram como a estratégia da Samsung não busca apenas ampliar a vantagem em relação a concorrentes com Android, mas sim diminuir o inevitável impacto da Apple no lançamento de um iPhone dobrável.
Para 2024, a Samsung planeja um “Galaxy Z FE” com preço de até US$ 700
, oferecendo design e características da série Galaxy Z Flip e Z Fold, mas com processamento, câmeras e acabamento inferior para reduzir os custos de fabricação.
Do outro lado, a Apple trabalha em um iPad dobrável em estágio de “desenvolvimento intenso”
que pode chegar já no próximo ano.
A empresa tem registrado patentes de tela Micro LED flexível
, de iPhone dobrável com tela contínua
e há rumores que a marca prepara um MacBook com painel dobrável
para 2027. Nenhuma das companhias, porém, confirma os rumores, então vamos precisar esperar mais alguns meses para descobrir ao certo o que Apple e Samsung planejam para o mercado de dispositivos dobráveis.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: