Após alguns celulares da Samsung
terem apresentado falhas técnicas com linhas verdes em suas telas, a empresa começou a oferecer trocas gratuitas do componente na Índia. O serviço foi disponibilizado mesmo para aparelhos fora da garantia, mas por enquanto pode ser solicitado apenas para alguns modelos específicos.
De acordo com o que vem sendo comentado por usuários que entraram em contato com representantes da marca na Índia, os aparelhos que agora fazem parte da iniciativa incluem:
A lista de dispositivos cujas telas poderiam ser trocadas já incluía modelos mais antigos, como o Galaxy S20
/S20 Plus/S20 Ultra, e o Note 20/20 Ultra.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
No entanto, alguns aparelhos que podem apresentar a linha verde ainda não fazem parte do programa de trocas de display da Samsung. É o caso do Galaxy S22
/S22 Plus, e do Galaxy S21 FE
.
Quem solicitar o serviço e possuir um modelo elegível receberá um kit de reparos
, incluindo uma nova bateria e ferramentas necessárias para realizar o serviço, além de tutoriais para ajudar na tarefa.
Porém, a Samsung não entregará o kit caso o aparelho tenha sido comprado há mais de três anos. Além disso, ele não pode ter sido danificado fisicamente ou por exposição à água.
Os pedidos de reparos podem ser feitos até o dia 30 de abril na Índia. Já em relação ao Brasil, em contato com o Canaltech, a Samsung reforçou que usuários que enfrentarem qualquer tipo de problema com seus produtos devem procurar uma assistência técnica autorizada, pois cada caso será avaliado individualmente.
Confira a nota da Samsung Brasil na íntegra:
A Samsung reforça que a qualidade dos produtos é prioridade e segue comprometida em proporcionar as melhores experiências para seus consumidores. A empresa informa que, caso seja identificada alguma questão técnica, o usuário deve procurar uma Assistência Técnica Autorizada Samsung para a análise adequada.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: