Samsung deve usar ainda mais sensores Sony em celulares Galaxy
A Sony
Semiconductor Solutions, divisão da Sony que fabrica sensores fotográficos, planeja mover parte da sua produção do Japão para a Coreia do Sul com objetivo de fortalecer a parceria com a Samsung
, segundo informações do site coreano ETNews.
Fontes ligadas à indústria apontam que a Sony deve importar os wafers (grandes placas com centenas de sensores de imagem) do Japão para a Coreia do Sul e, só então, transformá-los em chips individuais.
É dito que a Samsung é a razão pela qual a Sony está transferindo parte do seu processo de fabricação, uma vez que a fabricante japonesa quer ampliar a produção dos sensores e fortalecer os laços com a sul-coreana com o objetivo de mais celulares Galaxy utilizarem câmeras Sony.
–
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Apesar de usar muitos sensores Sony em modelos top de linha, a Samsung ainda aposta em soluções próprias como o ISOCELL HP2 de 200 MP presente no Galaxy S24 Ultra
, usando também componentes da Omnivision, especialmente em modelos intermediários e de entrada.
Pesquisas de mercado revelam que a Sony é a maior fabricante de sensores fotográficos do mundo, com mais de 50% de participação na fatia de mercado de sensores CMOS. A Samsung Electronics aparece em segunda posição com aproximadamente 10% de participação.
Enquanto a Sony lucra com a venda de mais sensores fotográficos, a Samsung System LSI (subsidiária responsável por fabricar sensores de imagem) espera um aumento na concorrência, resultando em implementação mais rápida de novas tecnologias e baixo custo de produção para a Samsung.
Mais detalhes relacionados ao possível acordo entre ambas as marcas devem surgir em breve, bem como os resultados para consumidores.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: