quinta-feira, 23 de maio de 2024
Campo Grande
29°C

Rádio SOUCG

Robôs chineses altamente realistas chocam web em vídeo viral

Nathan Vieira

Robôs chineses altamente realistas chocam web em vídeo viral

Ainda ficamos surpresos quando percebemos a que nível de realismo os robôs já conseguiram chegar. Na última terça-feira (7), um vídeo compartilhado por um internauta se mostrou como o exemplo mais recente de como humanoides podem chocar, já que ninguém sabe ao certo onde isso vai nos levar. O vídeo mostra robôs chineses altamente realistas.

Compartilhado por um usuário do TikTok
, o vídeo acontece em uma fábrica chinesa com vários androides em movimento. Sua pele e seus cabelos são bem semelhantes aos humanos.

É um pequeno vislumbre de humanoides em diferentes estágios de desenvolvimento, mostrando o ritmo em que a tecnologia
robótica está avançando.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Assim, o registro exibe fileiras de mulheres ciborgues, cabeças em arquibancadas, robôs totalmente humanos vestindo camisas e calças, e vários braços humanoides flexionando e girando as mãos em movimentos bem realistas.

Atualmente, existem diversos robôs humanoides realistas
, e embora tenham nomes e aparências diferentes, todos possuem algo em comum: despertam a reflexão sobre como aqueles famosos filmes distópicos com robôs vivendo entre os humanos parece perto da realidade.

@meimei4515
China uda buat robot manusia #EX
# #china
#robot
♬ suara asli – Amei 啊美

Depois de apurar os detalhes da tecnologia mostrada, os internautas conseguiram descobrir que o vídeo diz respeito a uma das fábricas da empresa chinesa de robótica Ex Robots.

Ex Robots cria robôs realistas

Na Conferência Mundial de Robôs de 2023, a Ex Robots apresentou uma série de robôs humanoides em uma prévia de suas ambições.

Já na ocasião, seus produtos surpreenderam os participantes com sua aparência e movimentos hiper-realistas, imitando com precisão as pessoas ao seu redor.

A startup
foi fundada em 2009 e começou a desenvolver robôs desse estilo em 2016. Hoje em dia, atua com pesquisa, desenvolvimento, fabricação, vendas e serviços de robôs humanoides biônicos inteligentes.

A chinesa também inaugurou o EX Future
Science and Technology Museum — o primeiro museu de robôs do país. É como uma versão robótica daquele museu de cera com celebirdades (o Madame Tussauds).

A Ex Robot se concentra em avançar com técnicas modernas como digitalização 3D, design digital e impressão 3D para ficar na vanguarda da inovação em inteligência artificial e robótica humanoide.

São técnicas fundamentais para desenvolver uma pele realista e movimentos flexíveis para esses robôs chineses altamente realistas, complementando a sua estrutura mecânica leve. De qualquer forma, o vídeo chama a atenção porque a ideia da empresa é justamente essa: chamar a atenção do público com suas criações.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas