sexta-feira, 19 de abril de 2024
Campo Grande
29°C

Rádio SOUCG

Rede do Google que encontra celular desligado começa a operar

André Lourenti Magalhães

Rede do Google que encontra celular desligado começa a operar

Anunciada em maio do ano passado
, a nova versão da rede Encontre Meu Dispositivo enfim começou a ser lançada no Android. O recurso apareceu na versão de testes do Google
Play Services já com os novos recursos, como a opção de rastrear o aparelho mesmo quando ele estiver desligado
, e pode chegar ao grande público nas próximas semanas.

A novidade foi compartilhada pelo canal GApps Flags & Leaks, no Telegram
. A tela do Encontre Meu Dispositivo já pode ser acessada na versão 24.12.14 do Beta do Play Services, mas ainda não está ativa nos aparelhos.

O que é a nova rede?

O Encontre Meu Dispositivo vai funcionar a partir de uma rede integrada entre vários aparelhos com conexão Bluetooth, como celulares, fones de ouvido e tags. Cada item envia um sinal rápido para outro aparelho e permite localizar um celular perdido com base nessas informações, mesmo quando ele estiver desligado.


Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

As informações seriam criptografadas enquanto passam pela rede, de forma que apenas o usuário final teria acesso à posição do aparelho — e vale lembrar que seria possível usar a ferramenta para rastrear outros itens além de celulares, incluindo relógios e fones.

Como o recurso deve funcionar

De acordo com os prints divulgados, a tela do Encontre Meu Dispositivo apresenta um botão para ativá-la ou desativá-la manualmente. Depois, é possível escolher como deseja usar a rede de dispositivos conectados: ligada em qualquer lugar, ligada apenas em áreas de alto tráfego ou desligada.

O Android ainda permite usar o próprio app da ferramenta para localizar um aparelho ou acessar uma página na web para isso, ideal para quem perdeu o celular. As informações ficam vinculadas à conta do Google conectada naquele item.

A rede originalmente estava prevista para chegar no ano passado, mas o Google confirmou o atraso e “culpou” a Apple
por não ter implementado algumas especificações a tempo. A aparição no Beta é um sinal de que deve ser liberada ao público em breve: provavelmente, a empresa deve trazer mais detalhes na conferência Google I/O deste ano, com início no dia 14 de maio
.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas