Após a linha Red Magic 9 ter sido anunciada no final do ano passado — e até mesmo chegar ao Brasil
—, o modelo Pro ganhou uma nova variante para celebrar o Ano Novo Chinês. A edição é chamada de Cloud Dragon, e faz referências ao Ano do Dragão que se iniciará daqui a algumas semanas.
A principal diferença visual está na cor branca, que traz um visual mais “limpo” em comparação com os modelos Red Magic 9 Pro
já conhecidos. Afinal, o novo aparelho dispensa as linhas ousadas e referências ao público gamer, em troca de um desenho discreto de dragão gravado em 3D.
Outras distinções também podem ser vistas na embalagem e em uma capinha protetora que acompanha o produto, já que ambas possuem um acabamento cromado. Os detalhes especiais aparecem até mesmo no removedor de bandeja para cartão SIM, que também traz um formato característico.
–
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
A versão Cloud Dragon do Red Magic 9 Pro será disponibilizada apenas na opção com 16 GB de RAM
e 512 GB de armazenamento interno. Trata-se de uma quantidade ainda mais avançada que as vistas no lançamento do ano passado,
que incluíram variantes com 8/12 GB de RAM e 256/512 GB de espaço.
Com exceção da nova configuração, o restante da ficha técnica do Red Magic 9 Pro permanece semelhante ao que já é conhecido. As especificações do aparelho incluem:
- Processador Snapdragon 8 Gen 3
- Chip Red Core R2 Pro para otimização do desempenho em jogos
- Tela OLED de 6,8 polegadas, com resolução Full HD+ e suporte para taxas de atualização a 120 Hz
- Amostragem de toques a 960 Hz, e gatilhos laterais com frequência de resposta de 520 Hz
- Sistema de câmeras com sensor principal Samsung GN5 de 50 MP,
ultrawide com Samsung JN1 de 50 MP
e ângulos de visão de 120º, e macro de 2 MP - Câmera frontal de 16 MP com componentes abaixo do display
- Bateria de 6.500 mAh, com suporte para recargas rápidas de 80 W
A nova opção do Red Magic 9 Pro será lançada no dia 29 de janeiro, exclusivamente na China. Seu preço oficial será de 5.799 yuan (cerca de R$ 4.023 em conversão direta), ou seja, 600 yuan (~R$ 416) mais caro que o aparelho com visual tradicional em versão máxima de 12/512 GB.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: