A Realme
confirmou nesta segunda-feira (13) que apresentará o Realme GT 6T
, próximo celular premium da companhia para o mercado global, já na próxima semana. Com estreia marcada para acontecer primeiro na Índia, a novidade deve ser lançada como uma versão renomeada do recente GT Neo 6 SE
, como reforça o cartaz presente nas postagens da companhia. O anúncio foi acompanhado de testes encontrados no Geekbench 6, que dão uma amostra da potência do modelo.
Complementando os teasers publicados na semana passada
, a Realme revelou que o Realme GT 6T chega às lojas no próximo dia 22 de maio, com disponibilidade inicial na Índia — o lançamento marca o retorno da família GT ao país.
As publicações com o anúncio foram acompanhadas de um pôster revelando o design do telefone, que praticamente confirma as especulações: o GT 6T será uma variante do GT Neo 6 SE
.
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Na cor prata, o aparelho tem a traseira mostrada no material de divulgação com módulo de câmera separado em três círculos, construção em metal e vidro, e acabamento fosco na maior parte do corpo, junto de uma faixa espelhada na região das lentes.
A truly turbulent #TopPerformer
is on the way to steal the spotlight with its premium nano mirror design!You can win the #realmeGT6T
by sharing your excitement in 6 words. Use #realmeGT6T
and tag 2 friends.
Launching on the 22nd May, 12 noon!
know more: https://t.co/EvpA5diVHA
pic.twitter.com/9moKXZoWJc— realme (@realmeIndia) May 13, 2024
Apesar de não estarem presentes nas imagens, opções nas cores verde e roxo também devem ser disponibilizadas, seguindo o que é oferecido na China.
Outro ponto reforçado pela marca é a presença do processador Snapdragon 7 Plus Gen 3
, que atingiria “mais de 1,5 milhão de pontos” nos testes do AnTuTu. Ainda não é possível confirmar esses números, mas resultados recém-encontrados no Geekbench 6 dão uma amostra da potência do GT 6T.
Com número de modelo RMX3853, munido de 16 GB de RAM
e Android 14, o dispositivo entregou 1.800 pontos em single-core e 4.603 pontos em multi-core. Sem surpresas, o chip tem desempenho próximo ao de um smartphone premium com Snapdragon 8 Gen 2 do ano passado, o que pode tornar o lançamento uma opção muito atraente pelo preço certo. Outras especificações não foram reveladas, mas sendo uma variante renomeada do GT Neo 6
SE, já é possível ter uma noção do que podemos esperar.
Além do Snapdragon 7 Plus Gen 3, o modelo chinês é embarcado com até 16 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento, câmera dupla com sensor principal de 50 MP, bateria de 5.500 mAh com recarga de 100 W e tela AMOLED de 6,78 polegadas com taxa de atualização de até 120 Hz e pico de brilho de 6.000 nits. Até o anúncio no dia 22, a Realme deve divulgar novos teasers com detalhes adicionais do GT 6T.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: