A Microsoft
finalmente revelou quais são os quatro jogos exclusivos do Xbox que serão lançados para outras plataformas. Depois de o Nintendo
Direct desta quarta-feira (21) confirmar Grounded
e Pentiment
, eis que a própria companhia anunciou que Hi-Fi Rush
e Sea of Thieves
também serão lançados para PlayStation 5
e Nintendo Switch
.
A lista não chega a ser uma surpresa, já que os quatro games já eram apontados por rumores como os escolhidos pela Microsoft para inaugurar essa nova estratégia de expansão da marca em outras plataformas
. A novidade está nos consoles escolhidos para cada um dos títulos e suas respectivas datas de lançamento.
- Pentiment: PS4, PS5 e Nintendo Switch em 22 de fevereiro;
- Hi-Fi Rush: PlayStation 5 em 18 de março;
- Grounded: PS4, PS5 e Nintendo Switch em 16 de abril, com cross-play entre todas as plataformas;
- Sea of Thieves: PlayStation 5 em 30 de abril e com cross-play entre todas as plataformas.
De acordo com a própria Microsoft, o objetivo desses lançamentos é justamente permitir que mais pessoas confiram esses jogos e, no caso dos títulos multiplayer, “juntar mais pessoas e continuar a crescer suas comunidades”. A empresa ainda cita franquias como Minecraft
, Call of Duty
, Overwatch
e Diablo
como outros exemplos de jogos pertencentes à Xbox Game Studio e que também estão disponíveis para jogadores de outros consoles.
–
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
“Nunca houve um momento melhor para jogar e mal podemos esperar para que mais jogadores experimentem esses jogos incríveis”, celebra Matt Booty, presidente do conteúdo de jogos e estúdios no anúncio das datas dos títulos multiplataforma da empresa.
Não é o fim do Xbox
No texto publicado no site oficial do Xbox
, Booty reforça o discurso de Phil Spencer
feito na semana passada sobre o futuro da marca. Na ocasião, o presidente do Xbox Game Studios reforçou que o fim da exclusividade de alguns de seus jogos não é o fim do comprometimento da Microsoft com sua comunidade e nem com o Xbox em si.
Exemplo disso é que ambos destacam que o objetivo é levar os lançamentos da companhia para um número maior de pessoas ao mesmo tempo em que dá mais força ao ecossistema do Xbox, seja com o que chama de “plano de hardware
de múltiplos anos robusto e inovador” quanto no comprometimento de trazer seus projetos internos ao Game Pass no dia do lançamento.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: