Positivo Tecnologia anuncia dois novos nomes no Conselho
A Positivo Tecnologia anuncia a chegada de duas novas lideranças na direção executiva. Raymundo Peixoto ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração e Rogerio Rizzi assume a função de coordenador do Comitê de Estratégia e Novos Negócios do Conselho de Administração.
Os dois profissionais, que possuem ampla capacitação e atuação consolidada no ecossistema de tecnologia baseada em hardware, chegam com os objetivos de fortalecer a governança corporativa, consolidar a estratégia de diversificação de negócios e tornar a empresa brasileira de tecnologia ainda mais preparada para um crescimento sustentável e de longo prazo.
Raymundo Peixoto assume a presidência do Conselho de Administração
Raymundo Peixoto é engenheiro mecânico aeronáutico graduado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com formação executiva pela Harvard Business School e Fundação Dom Cabral. Possui mais de 36 anos de experiência no mercado de tecnologia, sendo grande parte como vice-presidente da Dell Technologies para a América Latina.
Sua trajetória contempla também passagens por empresas como Oracle e IBM. É também sócio e fundador das consultorias bRAYn e V&P. Ao ser nomeado como presidente do Conselho de Administração da Positivo Tecnologia, Raymundo assume a função até então exercida por Alexandre Dias. Na presidência desde 2018, Alexandre Dias repassa o cargo e se mantém no Conselho de Administração como conselheiro independente.
Rogerio Rizzi ocupa a coordenação do Comitê de Estratégia e Novos Negócios do Conselho de Administração
Já Rogerio Rizzi, nomeado como coordenador do Comitê de Estratégia e Novos Negócios do Conselho de Administração, é formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA pela Northwestern University – Kellogg School of Management.
Foi vice-presidente de estratégia corporativa da HP nos Estados Unidos com foco em M&A, R&D, IoT, serviços e transformação digital. Também já atuou em empresas como SAP, Monitor Group, Promon e Accenture. Foi membro independente do Conselho de Administração da Techtools Ventures e do Conselho Fiscal da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Atualmente é vice-presidente de Estratégia Corporativa da Okta, empresa de desenvolvimento de software para cybersecurity, localizada em São Francisco, na Califórnia.
Nos últimos anos, a Positivo Tecnologia tem registrado avanços significativos nos negócios. A implementação da estratégia de diversificação tem se mostrado bem-sucedida, com destaque no segmento corporativo. Em 2024, 68% da receita da Companhia foi gerada em Commercial, unidade B2B voltada para empresas e instituições públicas.
Os negócios voltados ao segmento corporativo, como os serviços gerenciados de TI, vendas e locação de PCs, além de servidores e soluções de pagamento, seguem apresentando resultados favoráveis. No primeiro trimestre de 2025, representaram 48% da receita, sendo serviços gerenciados de TI responsáveis por metade dessa fatia.
Os números apontam um dos mais recentes acertos da Positivo Tecnologia: a criação da Positivo S+. A empresa de serviços gerenciados de TI foi criada em 2024, a partir da compra da Algar Tech MSP, a qual se juntou aos negócios da Positivo Tech Services, unidade da Positivo Tecnologia de suporte técnico a empresas.
Além disso, a Companhia está focada em desenvolver produtos e serviços com inteligência artificial. Em um cenário marcado por disrupções tecnológicas, aumento de eficiência operacional e desafios da transformação digital, a Positivo Tecnologia está comprometida em oferecer soluções com inteligência artificial.
Dentre elas, destacam-se os AI PC ( Artificial Intelligence Personal Computers ), servidores de alto desempenho, sistemas de virtualização e hiperconvergência, aplicações e licenciamento on-premises e em nuvem, assim como os demais serviços gerenciados de TI.
“A nossa Companhia vive uma nova fase de transformação acelerada, guiada pela inovação, pela inteligência artificial e pelo firme compromisso com os nossos clientes. A chegada do Raymundo e do Rizzi representa um reforço estratégico importantíssimo. Com suas experiências globais e visões apuradas de negócio, temos certeza de que ambos engrandecerão ainda mais o nosso quadro de liderança. Vão contribuir de forma decisiva para consolidarmos nossa posição como o parceiro ideal para aqueles que buscam soluções tecnológicas eficientes, alinhadas aos desafios e oportunidades da era da IA” , conclui Hélio Bruck Rotenberg, um dos fundadores e presidente da empresa.
Sobre a Positivo Tecnologia
A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de tecnologia que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, tablets, dispositivos para casas e escritórios inteligentes, servidores e demais soluções para infraestrutura de TI, além de máquinas de pagamento e tecnologias educacionais. Também oferece serviços gerenciados de TI.
O conjunto de produtos e serviços é voltado para consumidores finais, empresas, condomínios residenciais, escolas e instituições públicas. A Companhia foi fundada em 1989, possui sede administrativa em Curitiba (PR), fábricas em Ilhéus (BA) e Manaus (AM), além de presença em 17 países da América Latina, principalmente Argentina, México, Colômbia, assim como Ásia, na China e Taiwan.
O portfólio de marcas e negócios é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo SEG, Positivo S+, Positivo Soluções em Pagamentos, VAIO, Infinix e Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação.
Informações adicionais podem ser obtidas em www.positivotecnologia.com.br. Para saber as últimas notícias sobre a Positivo Tecnologia, visite Sala de Imprensa, assim como os perfis da Companhia no LinkedIn, Facebook e Instagram.