terça-feira, 28 de maio de 2024
Campo Grande
11°C

Rádio SOUCG

Por que o Batman tem tantas tretinhas com o Lanterna Verde?

Claudio Yuge

Por que o Batman tem tantas tretinhas com o Lanterna Verde?

Ler a revista de um herói incrível como o Batman já é legal. E vê-lo interagindo com outro grande ícone da Liga da Justiça é mais divertido ainda, pois na dinâmica de relacionamento muito amigável é que aparecem as provocações, zoeiras, e, claro improváveis amizades e nobreza de um lugar inesperado. E falar das tretinhas do Homem-Morcego com os Lanternas Verdes, principalmente Hal Jordan e Guy Gardner.

Batman trabalhou com muitos heróis ao longo de sua longa carreira no combate ao crime, mas aquele com quem ele mais odeia trabalhar é o Lanterna Verde. O Cavaleiro das Trevas se uniu a quase todos os grandes heróis que o Universo DC tem a oferecer. Embora ele raramente tenha problemas em se juntar à Mulher-Maravilha ou ao Superman deixou claro que os poderes do Gladiador Esmeralda representam um grande problema para suas táticas.

A primeira grande razão pela qual Batman detesta o Lanterna Verde aparece logo no início dos reboot Novos 52, quando a Warner também “resetou” a continuidade, e na animação Liga da Justiça: Guerra
acompanhamos o primeiro encontro entre Bruce Wayne
e Hal Jordan.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Logo de início, Batman reclama da luz que Hal Jordan emite, pois isso revela sua posição estratégica quando fica escondido nas sombras. Quando ambos entram em um canal subterrâneo, Hal solta mais uma de suas pérolas: “Que poder você tem? Sério mesmo que você é só um humano que fica escondido nas sombras?”

Batman olha para trás e pergunta: “Hal, seu poder de concentração, não?”. Antes que possa responder, o Lanterna Verde vê seu uniforme se recolher e seu poder de voo cessar. “Ei, o que aconteceu? E como sabe meu nome?”

Batman abre a mão com o Anel de Poder de Hal na palma de sua mão. “Seu nome está escrito no seu uniforme. E você não estava concentrado.”

Nasce uma rivalidade

Batman já tinha colado o brinco de Guy Gardner na formação esquisita e divertida da Liga da Justiça Internacional, entre o final dos anos 1980 e o começo de 2000. E, com o reinício difícil nos Novos 52

no início de 2010, a rivalidade foi crescendo com alguns outros episódios inesquecíveis.

Em Blackest Night #0
, lançado no Free Comic Book Day de 2009, a trama mostra Hal Jordan pensando em como lidava com o Batman após sua suposta morte. E Hal se lembra de um grande confronto inicial com Bruce pela mesma razão que é exibida na animação Liga da Justiça: Guerra
.

Hal Jordan relembra uma época em que ele e Batman tiveram um grande confronto ao ponto de serem mantidos separados pela Liga da Justiça, enquanto Bruce se enfurecia com os poderes do Lanterna Verde, pois eles entregam sua posição. E quando os dois discutem. Hal provoca Bruce: “Que culpa eu tenho sendo que seu único poder é se esconder nas sombra?”.

Uma das partes principais táticas de guerra do Batman é convencer os criminosos de que ele pode realmente se mesclar às sombras estar na sombra. Isso realmente não funciona quando ele tem um companheiro de equipe que é literalmente um holofote gigante que erradica qualquer escuridão ao seu redor. Isso torna qualquer parceria entre ambos um grande problema, pois remove uma das maiores vantagens da furtividade do Homem-Morcego.

Bruce não confia em Hal

Para completar a antipatia, outra grande razão pela qual Batman detesta o Lanterna Verde, e especificamente Hal Jordan, está ligada ao fato dele ter se tornado o vilão Parallax depois de derrotar toda a Tropa dos Lanternas Verdes e absorver a energia da Bateria Central.

Batman manteve sentimentos negativos em relação a Hal Jordan por um bom tempo depois disso, mesmo quando o herói de Coast City voltou como herói. Depois de um certo período, Bruce voltou a dar um voto de confiança a Hal, e ambos até protagonizaram aventuras conjuntas em que dois colegas de equipe que não se gostam precisam reunir forças.

Atualmente a rivalidade entre Batman e Lanterna Verde não é assim tão forte, mas é verdade que Bruce e Hal preferem mesmo é manter distância um do outro.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas