quinta-feira, 25 de julho de 2024
Campo Grande
29°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Polestar, marca de luxo da Volvo, vem ao Brasil em 2025

Paulo Amaral

Polestar, marca de luxo da Volvo, vem ao Brasil em 2025

Marca de carros elétricos Premium da Volvo, a Polestar anunciou nesta quinta-feira que está chegando ao Brasil em breve, mais precisamente em 2025.

A empresa confirmou que o mercado brasileiro faz parte do plano de expansão internacional. Além do Brasil, a Polestar também chegará em breve à Tailândia e a centros europeus em que a Volvo atua hoje: Eslováquia, França, Polônia, Hungria e República Tcheca.

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, fez o anúncio durante apresentação aos acionistas da empresa. Na ocasião, ele revelou que o plano de expansão da Polestar para novos mercados, incluindo o brasileiro, contará com a aliança da marca com novos parceiros:


Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

“A expansão de nossas operações de varejo com parceiros novos e existentes nos permitirá alcançar mais clientes. Por meio dessas parcerias e expansão, capitalizaremos nossa marca de uma maneira forte e teremos uma linha de modelos em crescimento”

Quais carros a Polestar terá no Brasil?

Os executivos da “irmã chique” da Volvo não revelaram ainda quais carros a marca pretende lançar no Brasil, mas um dos mais cotados para chegar por aqui é o Polestar 4, SUV coupé elétrico de luxo que começou a ser produzido na China no fim de 2023 e, recentemente, foi lançado na Austrália.

“A introdução do Polestar 4 em todos os nossos mercados ao longo de 2024 é a chave para o nosso sucesso”, comentou Ingenlath, dando a dica de que o SUV coupé é uma das apostas para a expansão global da marca.

Uma das principais novidades que a Polestar trará ao Brasil, porém, diz respeito à forma com que eles serão vendidos. Segundo a marca, a ideia é realizar todo o processo de compra de maneira online, incluindo a customização do carro escolhido.

Não ficou claro, porém, se haverá carros expostos em lojas físicas da Volvo, o provável “parceiro local” da Polestar no Brasil, para que os clientes interessados possam conhecer o modelo antes de, efetivamente, realizar a compra pela internet.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas