Marca de carros elétricos Premium da Volvo, a Polestar anunciou nesta quinta-feira que está chegando ao Brasil em breve, mais precisamente em 2025.
A empresa confirmou que o mercado brasileiro faz parte do plano de expansão internacional. Além do Brasil, a Polestar também chegará em breve à Tailândia e a centros europeus em que a Volvo atua hoje: Eslováquia, França, Polônia, Hungria e República Tcheca.
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, fez o anúncio durante apresentação aos acionistas da empresa. Na ocasião, ele revelou que o plano de expansão da Polestar para novos mercados, incluindo o brasileiro, contará com a aliança da marca com novos parceiros:
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
“A expansão de nossas operações de varejo com parceiros novos e existentes nos permitirá alcançar mais clientes. Por meio dessas parcerias e expansão, capitalizaremos nossa marca de uma maneira forte e teremos uma linha de modelos em crescimento”
Quais carros a Polestar terá no Brasil?
Os executivos da “irmã chique” da Volvo não revelaram ainda quais carros a marca pretende lançar no Brasil, mas um dos mais cotados para chegar por aqui é o Polestar 4, SUV coupé elétrico de luxo que começou a ser produzido na China no fim de 2023 e, recentemente, foi lançado na Austrália.
“A introdução do Polestar 4 em todos os nossos mercados ao longo de 2024 é a chave para o nosso sucesso”, comentou Ingenlath, dando a dica de que o SUV coupé é uma das apostas para a expansão global da marca.
Uma das principais novidades que a Polestar trará ao Brasil, porém, diz respeito à forma com que eles serão vendidos. Segundo a marca, a ideia é realizar todo o processo de compra de maneira online, incluindo a customização do carro escolhido.
Não ficou claro, porém, se haverá carros expostos em lojas físicas da Volvo, o provável “parceiro local” da Polestar no Brasil, para que os clientes interessados possam conhecer o modelo antes de, efetivamente, realizar a compra pela internet.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: