sexta-feira, 21 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Phil Spencer confirma que mais jogos do Xbox se tornarão multiplataforma

Durval Ramos

Phil Spencer confirma que mais jogos do Xbox se tornarão multiplataforma

A confirmação de que os novos
Call of Duty: Black Ops 6

e
Doom: The Dark Ages

também chegarão ao PlayStation 5
reforça um capítulo importante no futuro do Xbox: os lançamentos multiplataforma da Microsoft
serão mesmo uma realidade. E o próprio Phil Spencer
reforçou isso após a apresentação do Xbox Games Showcase deste domingo (9).

Em entrevista ao site IGN, o chefe da Microsoft Gaming comentou sobre o futuro da companhia e sua estratégia de lançamento para seus grandes títulos. E ele voltou a reforçar que o plano é mesmo fazer com que jogos do Microsoft Game Studios alcancem jogadores de outras plataformas, não ficando limitados apenas ao Xbox.

Isso é algo que o próprio Spencer já tinha sinalizado no início de 2024
, quando revelou os primeiros quatro games da empresa que se tornaram multiplataforma, e foi reforçado durante seu discurso de abertura do Showcase. Ao confirmar a data de Black Ops 6

, o executivo reforçou seu interesse de fazer com que toda a comunidade possa aproveitar esses jogos ao mesmo tempo, independente do console escolhido.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!

E, na entrevista concedida à IGN, ele voltou a tocar no assunto e destacou o quanto isso é benéfico para a indústria como um todo. “Vocês verão mais dos nossos jogos em outras plataformas”, pontuou. “Nós vemos isso como benéfico para as franquias que estamos construindo. E vemos isso também entre os jogadores, que adoram poder jogar”.

Spencer destaca que isso amplia a possibilidade de o público apoiar seus games e estúdios favoritos, já que pode fazer isso tanto comprando os jogos ou assinando serviços em diferentes tipos de tela.

O chefe da Microsoft Gaming cita o exemplo do recém-anunciado Doom: The Dark Ages
, que teve sua versão de PS5 confirmada minutos após a revelação no Xbox Games Showcase. “Doom é uma daquelas séries que tem uma história em muitas plataformas. É uma franquia que acreditamos que todos merecem jogar”, afirma.

Segundo ele, esse movimento é algo que vem de bastante tempo e que é compartilhado por artistas e executivos de todos os estúdios ligados à Microsoft. Ele conta que, alguns anos atrás, conversava com o diretor da id Software, Marty Stratton, sobre o que ele esperava de um novo Doom e a resposta foi justamente que o jogo pudesse ser vendido em todos os consoles, permitindo que mais gente tivesse acesso à obra. “Simples assim”.

Contudo, Phil Spencer não entrou em detalhes sobre quais outros lançamentos farão parte dessa estratégia multiplataforma. Até então, sabemos apenas de Black Ops 6
em 25 de outubro e Doom: The Dark Ages
em 2025.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas