quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Campo Grande
23°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Palworld | Conheça mais sobre o jogo que é um clone armado de Pokémon

André Mello

Palworld | Conheça mais sobre o jogo que é um clone armado de Pokémon

Palworld
é o mais novo fenômeno dos games, muito provavelmente por desde o seu anúncio, ter sido chamado de ” Pokémon
com armas”. Essa ideia, que pode parecer bastante errada, na verdade caiu nas graças do público, já que mais de 3 milhões de cópias do game independente foram comercializadas em apenas alguns dias após o seu lançamento em Early Access.

Em poucos dias, o jogo também já se viu em polêmicas em torno do seu conteúdo, notícias sobre a recepção dos jogadores e até chamou a atenção dos responsáveis pela franquia Pokémon, que precisaram se pronunciar sobre o quão similar é o título dos games do Pikachu.

Mas sobre o que é Palworld?

Além de ter um título extremamente fértil para a criação de inúmeras piadinhas infames, Palworld
é um jogo de sobrevivência e tiro. Apesar de sua comparação mais óbvia com Pokémon
, o game na verdade tem no seu gameplay
uma aproximação bem maior com o título Craftopia
.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Em vez de sair caçando monstros e saindo no tiro com eles, em Palworld
você pode viver em paz com essas criaturas, que se chamam Pals, construindo fazendas e os usando para sobreviver no mundo. Caso você queira, pode enfrentar um sindicado de caçadores que ameaçam a sua região, então trocando tiros com seus oponentes.

Você pode utilizar os Pals para ficar mais forte, caçando diferentes tipos que podem servir como funcionários de suas fábricas e fazendas. Caso queira, você também pode vendê-los ou simplesmente eliminá-los para ter mais espaço no seu inventário. Isso vai um pouco contra com a ideia de “viver em paz com as criaturas”, mas esse é o universo de Palworld
.

Mod de Pokémon já caiu

Logo após o lançamento de Palworld
na Steam, Epic Games Store e loja do Xbox, o usuário do X (antigo Twitter) ToastedShoes publicou um vídeo de um mod para o game que substituía o personagem jogável por Ash Ketchum, e as suas criaturas por Pokémon como Pikachu, Bulbassauro, entre outros.

Todo mundo ficou impressionado com a rapidez da criação do mod, já que o game foi lançado em Early Access no dia 19 de janeiro e o mod foi anunciado três dias depois. Porém, a Nintendo
logo derrubou o teaser publicado pelo usuário, que comentou em sua conta na rede social “A Nintendo veio atrás de mim. Rezem por mim”, brincando com o quão impiedosa é a empresa japonesa quando o assunto é defender suas propriedades.

A Pokémon Company precisou se pronunciar

De tanto compararem Palworld
com Pokémon,
pela primeira vez, a The Pokémon Company, responsável pela franquia da Nintendo, divulgou um comunicado oficial sobre um “clone” da série.

Como muitos acusavam a desenvolvedora Pocketpair de ter copiado design de criaturas e utilizar materiais dos jogos da Nintendo em seu projeto, a empresa japonesa disse o seguinte:

Nós recebemos várias perguntas sobre o jogo de outra companhia lançado em Janeiro de 2024. Nós não demos a permissão para o uso da propriedade intelectual de Pokémon ou materiais nesse game. Nós investigaremos e tomaremos as medidas apropriadas para resolver qualquer infração dos direitos de propriedade intelectual ligada a Pokémon. Nós continuaremos a valorizar cada Pokémon e seu mundo, e trabalharemos para unir o mundo através do Pokémon no futuro.

The Pokémon Company

O que pode ser tirado disso é que caso a Pocketpair de fato utilize alguma coisa de Pokémon
em Palworld
, terá que remover tudo para não receber um processo. O fato de a The Pokémon Company ou a Nintendo não terem feito isso imediatamente pode parecer que não existe nada concreto a ser feito, a não ser derrubar eventuais modificações feitas pela comunidade, como o caso acima.

Onde jogar Palworld?

Palworld
foi lançado para PC e Xbox Series S/X, disponível através do Steam, Epic Games Store e loja do Xbox. O game também está disponível no Xbox Game Pass, podendo ser jogado gratuitamente por seus assinantes.

Apesar de não ter sido confirmado para PS4
e PS5, ao dar parabéns ao time da Pocketpair por terem alcançado a marca de 100 mil jogadores simultâneos no Steam, Shuhei Yoshida, head da PlayStation, foi questionado se o game também seria lançado para consoles da Sony. Yoshida não desconversou e apenas respondeu com “Sim”.

Considerando que o jogo ainda está em Early Access, existe a possibilidade sua chegada ao PS4 e PS5
quando ele for lançado oficialmente no mercado.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas