sexta-feira, 21 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

O Diário de um Mago | Livro de Paulo Coelho vai virar filme na Netflix

Durval Ramos

O Diário de um Mago | Livro de Paulo Coelho vai virar filme na Netflix

A Netflix
vai adaptar um dos grandes clássicos de Paulo Coelho. Em meio a alguns anúncios feitos para o mercado brasileiro, o streaming
confirmou que o livro O Diário de um Mago
vai virar um filme exclusivo para a plataforma.

A novidade foi revelada durante o Rio2C, evento dedicado à indústria criativa que acontece nesta semana no Rio de Janeiro. Com direito a uma participação remota do escritor, a adaptação do livro foi apresentada como um dos grandes destaques entre as produções nacionais do serviço.

No entanto, não há muitos detalhes sobre o longa em si. Foi confirmado que ele será produzido pela Migdal Filmes, responsável por filmes como Nosso Lar
e a franquia Minha Mãe é uma Peça

, mas a Netflix não confirmou a data e nem quem será o diretor ou os demais nomes para o elenco. Em compensação, foi confirmado que as filmagens acontecerão tanto no Brasil quanto na Espanha.


Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Parece um detalhe, mas essa divisão entre os dois países é fundamental dentro da obra. Lançado em 1987, O Diário de um Mago
nasce justamente após o escritor brasileiro passar três meses peregrinando pelos Caminhos de Santiago de Compostela, uma rota usada por fiéis desde o século 9 para venerar relíquias sagradas.

É a partir dessa experiência pessoal que Coelho cria uma parábola para essa jornada do autoconhecimento. Assim, a obra é uma mistura de relatos pessoais com reflexões e resgates históricos que fizeram com o livro fosse o primeiro grande sucesso do autor — o que era, a princípio, o grande objetivo de sua peregrinação até lá.

O Diário de um Mago
foi traduzido em mais de 40 idiomas e foi lançado em cerca de 150 países — o que faz com que a sua adaptação para a Netflix tenha bastante potencial não apenas com o público brasileiro, mas em várias partes do globo.

Esse não é o único livro de Paulo Coelho que deve ganhar as telas. Sua obra mais conhecida, O Alquimista
, teve os direitos adquiridos pela Legendary Entertainment. Da mesma forma, não há uma data prevista de quando o filme chegará aos cinemas.

Em 2009, outro livro do escritor brasileiro também chegou à Hollywood. Veronika Decide Morrer
é uma adaptação do livro de 1998 que traz a atriz Sarah Michelle Gellar ( Buffy – A Caça-Vampiros
) no papel principal.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas