A Stellantis já está se preparando para não deixar a Peugeot, uma das marcas francesas do grupo (a outra é a Citroën) perder mercado para a rival Renault, que em março lançará oficialmente o Kardian
no Brasil.
Para isso, trará da Argentina a nova geração do Peugeot 2008
, SUV compacto que tem boa aceitação por aqui, mas não chega nem perto dos principais rivais no número de emplacamentos — ele sequer aparece entre os 10 mais vendidos do ranking
, segundo os dados oficiais da Fenabrave.
O Peugeot 2008 começará a ser produzido em El Palomar entre fevereiro e março, e a ideia da marca para o país é ter um volume de vendas parecido com o do Fiat Fastback,
que vez ou outra belisca um lugar no top 10 do segmento.
–
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Como é o novo Peugeot 2008?
Em termos visuais, o novo Peugeot 2008 será ainda mais arrojado, com nova grade dianteira, faróis redesenhados e luzes em LED verticais triplas, que garantem um design “nervoso” ao SUV francês.
A Stellantis oferecerá novas rodas de 16 ou 18 polegadas, dependendo da versão escolhida pelo cliente, pintura bicolor e capas para os retrovisores na cor preta, de série, em toda a linha. Por dentro, o estilo i-Cockpit, tradicional e marcante, terá leves atualizações.
Por baixo do capô, a certeza é de que o motor será turbo. Ainda não há confirmação oficial se o Peugeot 2008 de nova geração chegará com duas configurações de motor distintas ou apenas com o 1.0 T200, propulsor turbo com 3 cilindros que entrega 130 cv e 20,8 kgf/m de torque.
A variante dotada do 1.3 T270, motor de 4 cilindros que oferece 185 cv e 17,5 kgf/m de torque, pode equipar as versões mais caras da nova geração do Peugeot 2008, como a GT. A transmissão será automática, tipo CVT no 1.0 e normal no 1.3, caso ele também venha a ser oferecido.
Quando chega o novo Peugeot 2008?
A expectativa pela chegada do novo Peugeot 2008 é grande, mas o remodelado SUV ainda deve demorar um pouquinho para desembarcar no Brasil.
A produção das primeiras unidades na Argentina deve ter início até o fim de março, mas o rival do Renault Kardian só deve chegar ao mercado verde-amarelo no 2º semestre, já como modelo da linha 2025.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: