Os novos modelos de iPad Pro serão anunciados oficialmente no dia 7 de maio durante o evento “Get Loose” da Apple
e um novo rumor aponta que os tablets premium da marca terão os melhores painéis OLED do mercado. A informação é do confiável analista Ross Young.
Em publicação no Display Supply Chain Consultants
(DSCC), o CEO da firma de análise de telas destaca que, os novos modelos de iPad Pro terão, “de longe, os melhores painéis OLED em um tablet no mercado.”
A expectativa é de que a Apple utilize tela OLED em vez dos até então utilizados painéis Mini LED e LCD para controle máximo de contrate, cor e brilho graças aos pixels que se auto-iluminam.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Além disso, a tecnologia
LPTO já existente em modelos de iPhone Pro dará mais eficiência energética à tela ProMotion, permitindo o ajuste automático da taxa de atualização de até 120 Hz dependendo do que é exibido.
Segundo Young, o novo painel OLED do iPad Pro levará telas mais finas e mais leves aos tablets da Apple oferecendo altíssimo nível de brilho, longa duração de bateria e maior durabilidade dos displays.
Com base nos vazamentos mais recentes, os novos modelos de iPad Pro contarão com telas OLED em tamanhos de 11 e 13 polegadas e podem ser equipados pelo inédito chip Apple M4 em vez do até então esperado M3.
O objetivo da Apple seria oferecer máximo desempenho para o tablet e garantir todas as próximas funcionalidades de inteligência artificial generativa que devem chegar com o próximo iPadOS 18, cujo anúncio acontecerá na WWDC 2024 em 10 de junho
.
Os tablets da Maçã também são previstos com visual repaginado oferecendo corpo ainda mais fino
, Face ID reposicionado na horizontal
e possível suporte ao MagSafe para carregamento e novos acessórios.
O anúncio dos novos iPad Pro e iPad Air – pela primeira vez em tamanhos de 11 e 12,9 polegadas – acontecerá no dia 7 de maio às 11h (pelo horário de Brasilia). Veja o que esperar da apresentação
.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: