O Sentinela, com o “poder de 1 milhão de sóis explodindo”, deixou de ser apenas um clone do Superman para ser um herói muito mais complexo na Marvel
Comics durante os anos 2000. Bob Reynolds mostrou-se um defensor com esquizofrenia, que o fazia esconder dentro de si mesmo seu próprio arqui-inimigo, o Vazio. E, depois de morrer algumas vezes, o personagem está de volta para passar o bastão a uma nova heroína, Solarus.
Atenção para spoilers de Sentry #4!
A nova série do Sentinela começa com um feitiço do Doutor Estranho destruindo um Sentinela reanimado. Depois que isso acontece, vários cidadãos comuns acordam dotados das habilidades do falecido Bob Reynolds.
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Entre esses civis está a jornalista investigativa Mallory Gibbs, o mais próximo que a história inicialmente tem de um protagonista principal. Depois de derrubar um prédio, ela foge da Terra, retirando-se para a Lua, onde não pode machucar ninguém. Infelizmente, Ryan Topper, outro “cidadão Sentinela”, não se importa de machucar e até matar pessoas.
Quando o adolescente sociopata começa a causar problemas, especialmente depois de ter sido rejeitado nos Vingadores, Mallory decide que é sua responsabilidade detê-lo. Com a ajuda dos espíritos dos outros Sentinelas que Ryan assassinou, Mallory põe fim permanente ao aspirante.
Em seguida, Mallory se entrega à Divisão de Crimes de Aberrações. Em vez de ser punida, Mallory é colocada sob a supervisão de treinamento de Misty Knight, famosa heroína de rua do núcleo de Luke Cage
e Punho de Ferro.
Agora, Mallory, que em sua “versão civil” é uma cadeirante, treina ao lado de Misty Night para se tornar o novo Sentinela, rebatizado para Solarus. Ainda não sabemos como ela vai manifestar todos os poderes e se os problemas esquizofrênicos de Bob Reynolds voltarão para assombrá-la, mas é um “soft reboot” para um herói que retorna como uma personagem cheia de potencial.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: