sexta-feira, 19 de abril de 2024
Campo Grande
27°C

Rádio SOUCG

Nothing Phone (3) pode ser revelado em breve com Snapdragon 8s Gen 3

Renan da Silva Dores

Nothing Phone (3) pode ser revelado em breve com Snapdragon 8s Gen 3

Apesar de ter apresentado o Phone (2a) há pouco tempo
, a Nothing parece já estar se preparando para seu próximo grande anúncio — teasers oficiais e novos rumores sugerem que a companhia está trabalhando para revelar em breve o Nothing Phone (3). Especulada para ser equipada com processador Snapdragon 8s Gen 3
, a novidade deve mirar em uma faixa de desempenho mais alta que a geração anterior sem abrir mão do foco no custo-benefício, podendo manter a faixa de preço mais agressiva do antecessor.

Em um vídeo misterioso publicado na última quarta-feira (27), a Nothing divulgou o encontro de uma rã com um besouro, elemento de identidade da empresa para simbolizar que um novo aparelho está a caminho.

Uma postagem feita posteriormente deu a entender que o aparelho em questão seria o Nothing Phone (3) ao usar emojis para relembrar a linha do tempo de lançamentos da marca.


Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Os emojis da rã e do besouro aparecem ao lado de figuras como o papagaio, representando o Phone (1), o polvo, usado na divulgação do Phone (2), e dos olhos que foram associados ao recente Phone (2a).

Com isso em mente, é possível dizer que a rã deve representar o Phone (3), enquanto o besouro pode estar relacionado a uma nova versão dos fones da Nothing
, ou mesmo uma opção de cor diferente.

Essas possibilidades foram reforçadas por rumores publicados pelo portal 91Mobiles
, que diz ter recebido informações de fontes a respeito do Nothing Phone (3).

Ao que parece, o aparelho deve manter o foco no custo-benefício, empregando processador Snapdragon 8s Gen 3, em vez da variante tradicional do chip. Lançado em março, o componente é uma versão simplificada do 8 Gen 3, pensada para reduzir os custos das fabricantes e o preço final para os consumidores.

Mesmo com essas reduções, podemos esperar por um salto significativo de desempenho em comparação ao Snapdragon 8 Plus Gen 1 usado no Nothing Phone (2)
, e velocidade bem superior ao MediaTek Dimensity 7200 Pro
escolhido para equipar o Phone (2a).

Os cortes também estariam refletidos no preço, que seria o mesmo praticado para a geração anterior, estando na faixa entre 40 mil e 45 mil rupias, ou cerca de R$ 2.420 a R$ 2.725 em conversão direta.

As informações sugerem ainda que a Nothing pretende estabelecer seus preços máximos próximos a esses valores, para construir uma base sólida de usuários no segmento intermediário premium.

Não há detalhes sobre prazos para o anúncio, mas espera-se que a revelação ocorra por volta do mês de julho, mesmo período de estreia do Nothing Phone (2). Até lá, além de vazamentos, a própria companhia deve divulgar mais teasers com informações sobre a ficha técnica do telefone para gerar expectativas no público.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas