O Nissan Ariya
, primeiro SUV 100% elétrico da montadora japonesa, terá uma versão esportiva no Japão em 2024. Batizado de Ariya Nismo, o modelo promete colocar um ponto final em quem ainda não se rendeu ao segmento por conta da ausência do “barulho do motor”.
O Ariya Nismo conta com um sistema que, ao ser acionado, emula o som característico dos carros que participam da Fórmula E, competição que vem ganhando cada vez mais fãs, inclusive no Brasil.
É claro que o “barulho” está longe de ser o que arrepia os pelos do braço dos amantes dos tradicionais V8, mas, de acordo com a Nissan, é suficiente para “aumentar ainda mais a emoção” que um carro elétrico proporciona a cada acelerada.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Ariya Nismo tem jeitão de Fastback
Além do recurso, que será instalado de forma opcional, o Nissan Ariya Nismo tem no design uma de suas grandes atrações. O visual futurista lembra bastante dois modelos que vêm fazendo sucesso no Brasil: o Fiat Fastback
e o GWM Haval H6
.
O estilo coupé, similar aos modelos das marcas italiana e chinesa, garante robustez e aerodinâmica ao esportivo japonês, características que comprovadamente têm ótima aceitação do público.
As generosas dimensões — 4,65 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,65 m de altura e 2,77 m de distância entre-eixos — inspiradas no Ariya e-4ORCE, garantem espaço e conforto aos ocupantes, assim como as rodas de 20 polegadas, calçadas com pneus 255/45.
Por dentro, a sofisticação dá o tom no Ariya Nismo 2024. O elétrico exala um ar premium, graças aos bancos projetados com material desenvolvido pela divisão esportiva da montadora japonesa e itens com a mais alta tecnologia.
Como anda o Nissan Ariya Nismo?
A variante esportiva do Nissan Ariya será oferecida em duas versões ao mercado japonês, ambas com dois motores elétricos e tração integral, mas com potência e capacidade das baterias diferentes.
A mais simples, chamada de B6 e-4ORCE, terá 367cv de potência e 57 kgf/m de torque, com um conjunto de baterias de 66 kWh. A B9 e-4ORCE, variante mais potente, entregará 435cv de potência e 61 kgf/m de torque ao motorista, além de contar com baterias de 91 kWh. O alcance exato de cada versão, porém, ainda não foi divulgado pela marca.
A previsão da Nissan é de lançar o Ariya Nismo no mercado japonês no 2º semestre de 2024, mas, para a tristeza dos fãs da marca no Brasil, ao menos por enquanto não há previsão da chegada do modelo por aqui.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: