sábado, 17 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

NASA fecha parcerias para telescópio que vai procurar vida

Danielle Cassita

NASA fecha parcerias para telescópio que vai procurar vida

A NASA
anunciou que selecionou propostas das empresas BAE Systems, Lockheed Martin e Northrop Grumman. Estas iniciativas podem ajudar a desenvolver a tecnologia
necessária para o telescópio Habitable Worlds Observatory (HWO)
que, por enquanto, é uma missão conceitual.

Muitas das iniciativas que procuram vida fora do nosso planeta
são focadas no Sistema Solar. Entretanto, existem vários sistemas estelares pela Via Láctea com planetas cujas condições são adequadas para o desenvolvimento da vida como conhecemos.

É aqui que entra o WHO, telescópio que iria procurar tais mundos com possíveis bioassinaturas em observações no infravermelho, luz visível e ultravioleta. A ideia é capturar imagens de 25 exoplanetas potencialmente habitáveis e analisar a composição química das suas atmosferas em busca de emissões que talvez tenham vindo de seres vivos.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas, para isso, o observatório precisa de uma série de recursos. Um deles é um coronógrafo, instrumento que bloqueia a luz das estrelas para que seja possível observar os planetas ao redor delas. Além disso, o HWO também vai precisar de um sistema óptico tão estável que não pode se mover por mais que o tamanho de um átomo
durante as observações.

Para desenvolver as tecnologias necessárias, a NASA selecionou as propostas para contratos de dois anos em valor combinado de US$ 17,5 milhões. “Com esses incentivos, estamos animados em envolver o setor para ajudar a preencher as lacunas tecnológicas para transformar essa missão inovadora em realidade”, comentou Mark Clampin, diretor da Divisão de Astrofísica da NASA.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas