A Uber
vai liberar a conta compartilhada entre pais e filhos em todas as cidades do Brasil na próxima terça-feira (27). Através da modalidade chamada Uber Adolescente, os responsáveis contam com mecanismos para supervisionar as corridas, reunir pagamentos em um único cartão e garantir mais segurança aos jovens que utilizam a plataforma.
A alteração encerra o experimento do módulo que começou em novembro de 2023 em apenas 13 cidades do Brasil
. Agora, o serviço poderá ser usado por brasileiros de todas as cidades onde há atuação da Uber no país.
Uber Adolescente oferece supervisão
A função Adolescente oferece mais um canal de segurança na plataforma, mas dessa vez voltada para pessoas menores de idade que usam o app por conta própria. Com o serviço, os responsáveis podem convidar adolescentes de 12 a 17 anos para uma “conta família”, onde será possível monitorar as corridas dos jovens.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Ao realizar o cadastro, os jovens podem solicitar as corridas normalmente e sem “travar” a conta dos pais durante o deslocamento, mas os responsáveis têm mecanismos para acompanhar o trajeto ao vivo pelo próprio celular. Além disso, caso tenha necessidade, os tutores contam com a opção de ligar para o motorista.
“Esteja o filho adolescente indo para a escola ou voltando para casa após o treino esportivo, o responsável receberá notificações em tempo real e poderá acompanhar a viagem no seu próprio celular”, disse a diretora geral da Uber no Brasil, Silvia Penna.
A modalidade ainda mantém o acesso automático ao código de confirmação de viagem, gravação de áudios e outros mecanismos de segurança. Além disso, as cobranças das viagens solicitadas pelos jovens são realizadas em um cartão de crédito definido pelo responsável da conta compartilhada.
Como criar uma conta Uber Adolescente
Para criar uma conta família e convidar membros, realize o procedimento a seguir:
- Entre no app da Uber;
- Acesse a aba “Conta”;
- Vá em “Família e adolescentes”;
- Aperte em “Convidar família”;
- Escolha a opção “Adolescente”
- Selecione o adolescente da lista de contatos do celular;
- Edite e salve as informações sobre a pessoa;
- Aperte em “Enviar convite”.
Em seguida, a plataforma vai enviar um convite via SMS para baixar o app e criar a conta pelo celular do jovem adicionado à conta.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: