Você não vai mais poder estender sua assinatura do Xbox Game Pass por longos anos. A Microsoft
passou a limitar o período extra que as contas podem receber a partir de códigos digitais e gift cards, justamente para evitar um truque bem conhecido dos brasileiros.
Até então, a empresa permitia que os assinantes do serviço ampliassem a duração de sua assinatura por mais de 36 meses. Em tese, é uma forma simplificada de permitir que a pessoa fique por mais tempo no serviço, sem precisar ficar pagando mensalmente por isso. Assim, era possível comprar até três códigos anuais e ficar tranquilo por um bom tempo apenas curtindo o catálogo.
Só que alguns usuários encontraram uma brecha nas regras. Muita gente passou a aproveitar promoções e ofertas especiais feitas por varejistas e pela própria Microsoft para pagar muito menos nessa extensão da assinatura. E é esse truque que chega ao fim.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
A empresa anunciou que, em alguns países, as assinaturas serão limitadas a um período máximo de apenas 13 meses. E o Brasil está entre as localidades em que a medida passa a valer.
De acordo com uma publicação feita pela própria Microsoft, além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Cingapura, Taiwan e Turquia contarão com o novo limite. A razão, segundo ela, faz parte de uma nova política que busca equilibrar a diferença de custos e evitar abusos no uso dos códigos — assim como impedir que usuários de outros países comprassem códigos desses locais pagando muito menos.
Assim, quem tentar estender o período de sua assinatura vai se deparar com uma mensagem de erro, indicando que será preciso esperar até que o limite não seja excedido.
Novidade não vale para o Game Pass Ultimate
Só que a novidade não vale para todas as modalidades do Game Pass. Segundo detalhado pela Microsoft, o limite de apenas 13 meses vai ser aplicado apenas no Xbox Game Pass para Consoles, PC Game Pass e no Game Pass Core.
Isso significa que o Xbox Game Pass Ultimate, a versão mais completa do serviço, continua com o limite de 36 meses em todo o mundo, incluindo nos países em que a limitação vai ser aplicada.
Então, na prática, pouca coisa vai mudar de verdade. Embora o Game Pass Ultimate seja a versão mais cara do serviço, custando R$ 49, 99
mensais, ela é também uma das mais populares, já oferece a experiência completa do serviço, incluindo acesso aos games de console e PC e a possibilidade de jogar na nuvem.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: