sábado, 23 de novembro de 2024
Campo Grande
30°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Microsoft Edge começa a testar extensões no app de Android

André Lourenti Magalhães

Microsoft Edge começa a testar extensões no app de Android

O suporte a extensões no Microsoft
Edge para Android está cada vez mais próximo: o navegador liberou o recurso na versão de testes 123.0.2380.1, disponibilizada no canal Dev. A novidade já estava em desenvolvimento e deve fazer a estreia nos celulares nas próximas semanas.

Quem quiser testar o recurso pode baixar o Microsoft Edge Dev na Google
Play Store, uma versão de testes do app voltada para desenvolvedores e diferente da versão Beta, voltada ao público geral. O acesso aos ainda precisa ser ativado manualmente na tela de flags, mas ainda não é possível instalar nenhum complemento até o momento.

Ajuste ainda não funciona

É possível ativar a opção “Android Extensions” na tela de flags do Microsoft Edge Dev, que concentra recursos experimentais. No entanto, a alteração não muda em muita coisa no aplicativo, que ainda não inclui uma aba para acessar as extensões no menu.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, o endereço “edge://extensions” ainda redireciona para uma mensagem de erro, mas é um indicativo de que esse deve ser o endereço para ver todos os downloads da categoria no futuro.

Vale lembrar que o Edge Dev é uma versão de testes do navegador e pode apresentar instabilidades durante o uso, portanto não é recomendável usá-lo no dia a dia. É provável que as extensões cheguem à versão estável do aplicativo a partir das próximas semanas, após passar por avaliações nos canais experimentais.

Mais extensões no meio mobile

As extensões são muito comuns nos navegadores para computadores, mas ainda engatinham no mercado de celulares. O próprio Google Chrome, browser mais usado no mundo
, ainda não possui um suporte nativo para isso no Android e no iOS, e o navegador da Microsoft deu os primeiros passos ao uso de plugins nos apps baseados em Chromium.

O Firefox é a grande exceção nesse segmento, com suporte a mais de 450 complementos adaptados para a experiência no Android
.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas