O editor de imagens com inteligência artificial (IA) Microsoft
Designer não tem mais a opção de remover objetos de fotos com alguns cliques. O relato parte de publicações no Reddit durante o fim de semana.
A medida atinge a plataforma gratuita da Microsoft que, aliada ao modelo DALL-E 3, consegue fazer ajustes ou até mesmo criar imagens com IA generativa.
MS Designer não remove objetos das fotos
Entre as possibilidades, está a retirada de objetos indesejados em fotos sem depender de técnicas avançadas de edição. Ou seja, se você tirou uma foto da praia e um poste está na frente, basta selecioná-lo e usar a IA para apagar o elemento.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Só que o recurso ficou para trás. Alguns usuários do Reddit informaram que o “pincel mágico” agora está indisponível no Microsoft Editor e, no lugar, só restaram duas opções para edições nesse nível: remover ou embaçar o plano de fundo.
O mesmo aconteceu em testes realizados pelo Canaltech
nesta terça-feira (13): o editor apresentou apenas as opções para alterar o plano de fundo da imagem.
Usuários lamentam
O fim do pincel para remover objetos de imagens causou surpresa e indignação aos usuários. No tópico do Reddit, um deles afirmou que estava “muito desapontado” com a alteração.
“Eu também usei frequentemente para remover partes indesejadas das imagens geradas (dedos extras, suspensórios que não quero, textos descrevendo personagens flutuando em suas cabeças, etc)”, concluiu.
Outra pessoa chegou a apostar que “uma versão paga está em desenvolvimento”, possivelmente para transformar o pincel mágico em um recurso exclusivo.
Did Microsoft Designer remove the AI removal brush?
by u/reflexesofjackburton
in bing
“Eu já tinha notado que o app Designer para Android nunca teve. Acho que eles decidiram ‘consertar’ o problema removendo-o também da versão desktop”, palpitou outro usuário do Reddit. “De qualquer forma, é uma pena, gostaria de saber se isso se tornará um recurso do Copilot Pro ou algo mais.”
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: