Meta lança IA para criar texto e imagem em anúncios de Facebook e Instagram
A Meta
anunciou algumas novidades com IA generativa para anunciantes no Facebook
e no Instagram
: a plataforma Advantage+ recebeu novas ferramentas para criar imagens e variações de um mesmo anúncio, além de um gerador de textos para reformular o título das publicações patrocinadas. As novas funções de IA foram apresentadas nesta terça (7) em um evento fechado para a imprensa.
Mais opções para imagens
A empresa simplificou o processo de edição de imagens sobre o mesmo anúncio. O novo gerador do Advantage+ permite selecionar o produto destacado e criar novas imagens de fundo que façam sentido com a temática, além de adicionar uma ferramenta para criar sobreposições de texto em diferentes fontes.
Além disso, a ferramenta de expansão de imagens usa a inteligência artificial para adaptar a publicação a diferentes formatos, como uma capa de Reels ou post para Stories, com base no que o público tende a interagir.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Textos variados
O gerador de textos foi reformulado e dividido em duas opções diferentes: cria variações para o texto principal do post e do título do anúncio. Além de gerar os prompts, é possível ver uma prévia do resultado na plataforma da Meta.
A empresa informa que, em breve, a ferramenta usará o modelo Llama 3 (o mais recente da companhia), com a promessa de melhorar o desempenho de anúncios.
Outras novidades e disponibilidade
As novas ferramentas de IA ficam concentradas no Advantage+ do Gerenciador de Anúncios da Meta, que ainda recebeu novos recursos: é possível usar ajustes visuais para otimizar um vídeo na proporção 9:16 (usada nos Reels) e adicionar vídeos da marca aos anúncios de catálogo.
Os recursos foram liberados a partir de hoje (7), mas a previsão da empresa é de que sejam distribuídos globalmente até o final do ano. Vale lembrar que a Meta tenta ampliar o catálogo de ferramentas de IA e já levou geradores de textos e imagens para Facebook, Instagram e WhatsApp
.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: