sábado, 23 de novembro de 2024
Campo Grande
31°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Meta AI no WhatsApp: veja como funciona e se é possível desativar

Grant Davies / Unsplash

Entenda como funciona e como desativar Meta AI no WhatsApp

A Meta AI, assistente virtual baseada em inteligência artificial generativa, foi recentemente integrada ao WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger. Com a novidade, os usuários poderão acessar informações da internet, criar imagens e respostas automáticas dentro dos aplicativos.

Apesar da maioria dos brasileiros ainda não conseguirem acessar a ferramenta, alguns usuários já notaram a sinalização no canto inferior dos apps.

O Meta AI é como o Chat-GPT, ou seja, segue as instruções dos usuários a partir de uma interface de bate-papo – eles podem fazer perguntas, obter informações e interagir com o assistente no aplicativo. Além disso, é capaz de criar imagens – para descobrir todos os comandos, basta digitar /ai-options.

Como é uma ferramenta em desenvolvimento, os usuários têm reclamado de alguns bugs – como a dificuldade de encontrar conversas antigas sem serem interrompidos pela AI, por exemplo.

Como desativar?

A Meta ainda não disponibilizou uma opção para desativar o Meta AI no WhatsApp. Os usuários que ainda não receberam a atualização podem desativar as atualizações automáticas do app na Play Store ou na App Store. Vale lembrar, no entanto, que a prática não é recomendada por deixar o programa mais suscetível a brechas de segurança.

Já os que já receberam a atualização podem ocultar ou excluir a conversa com o Meta AI, ao pressionar o ícone da conversa na tela inicial do WhatsApp. Depois, devem clicar ou na lixeira (para excluir) ou no arquivo (para arquivar) na barra superior.

A IA, no entanto, continua presente na barra de busca e no botão colorido no canto inferior direito da tela.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas