McLaren terá carro ‘brasileiro’ em homenagem a Senna no GP de Mônaco da F1
A morte do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna
completa 30 anos em 2024 e, para homenagear o ídolo, a McLaren, casa em que o piloto conquistou três títulos mundiais, resolveu quebrar o protocolo no que diz respeito aos carros da equipe. O time inglês disputará o GP de Mônaco, no próximo domingo (26), com os carros pintados com as cores da bandeira do Brasil e que fizeram história decorando o capacete imortalizado por Ayrton Senna.
“Pelo Rei de Mônaco. Estamos orgulhosos por correr em sua honra e com suas cores no #MonacoGP”, sintetizou a McLaren em um post no X (antigo Twitter
), no qual publicou também algumas imagens de como ficarão os carros para domingo.
Além dos carros, os mecânicos e demais funcionários do time utilizarão uniformes inspirados no tricampeão. Norris e Piastri, por sua vez, terão macacões personalizados, sempre lembrando Senna. As pinturas, incluindo a do carro, foram realizadas por meio de uma parceria entre Senna Global e OKX.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
–
For the King of Monaco. 👑 We’re proud to race in his honour and in his colours at the #MonacoGP
.Pelo Rei de Monaco. 👑 Estamos orgulhosos de pilotar em sua homenagem e com suas cores no #MonacoGP
#Senna30
#SennaSempre
#OKX
pic.twitter.com/dVCR5LyLWM— McLaren (@McLarenF1) May 21, 2024
Senna, McLaren e Mônaco: amor eterno
A escolha do circuito de Monte Carlo, em Mônaco, não foi ao acaso. A McLaren sabe do histórico do tricampeão mundial com a pista ao volante de seu monoposto, e quer aproveitar a ocasião do aniversário de morte para reviver o “Rei de Mônaco”.
Para quem não sabe, Ayrton Senna venceu 6 vezes o GP de Mônaco, e reinou no Principado por 5 anos consecutivos, de 1989 em diante. Esse recorde permanece vivo até hoje, e é um dos motivadores da homenagem que virá no próximo domingo.
Além de Senna, que venceu 6 vezes no circuito, a própria McLaren tem seu “caso de amor” particular com o Principado. A equipe inglesa subiu ao degrau mais alto do pódio em 15 oportunidades e é a maior vencedora da prova.
“A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado automobilístico de Ayrton Senna através desta pintura da McLaren. Senna continua reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. É uma honra correr com ele em seu circuito de maior sucesso nas cores verde, amarelo e azul”, concluiu Zak Brown, diretor executivo da equipe.
Quando é o GP de Mônaco de F1?
O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 acontece no próximo domingo (26), no circuito de rua de Monte Carlo, pista onde Ayrton Senna reinou por anos a fio. Os treinos livres serão realizados a partir da sexta-feira (24), em duas sessões, às 8h20 e às 11h50.
No sábado (25), às 7h20, ocorre o terceiro treino livre, e a classificação oficial está marcada para às 10h30. No domingo (26), a corrida tem início previsto para às 10 horas, sempre no horário de Brasília.
GP de Mônaco de F1: onde assistir?
O GP de Mônaco de F1 com homenagem da McLaren a Ayrton Senna terá transmissão por TV aberta, fechada, internet e streaming
, sempre ligada ao Grupo Bandeirantes.
-
Evento:
GP de Mônaco de F1 -
Quando
: Domingo, 26 de maio de 2024 -
Hora
: 10h (horário de Brasília) -
TV aberta
: Band -
TV fechada
: BandSports -
Internet
: Band.com.br -
Streaming
: Bandplay
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: